CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Joel quer Vasco com os dois pés no chão
Terça-feira, 26 Dezembro de 2000, 02h00

Rio - Nas ruas do Rio, o Vasco já é tratado como Campeão Brasileiro pelos seus torcedores. Em São Januário, no entanto, o pensamento é outro. O técnico Joel Santana está tentando conter o clima de favoritismo e alertando para os perigos que São Caetano, adversário de amanhã e do dia 30, pode oferecer. Para isso, ontem, usou mais uma de suas conhecidas frases de efeito: ''Não se ganha título de véspera. Estamos vindo de duas boas partidas, mas é uma decisão de Campeonato Brasileiro e o Vasco não pode achar que o São Caetano é uma galinha morta'', disparou.

O técnico, que já está assistindo a fitas com jogos do São Caetano, lembrou que a responsabilidade do Vasco aumentou muito com a chegada à final. ''Passou a ser uma questão moral para o Vasco ser campeão. O torcedor está atento, na expectativa desse tetracampeonato, e não podemos errar'', discursou. Ontem, dia de Natal e do aniversário de Joel Santana, houve treino em São Januário. Segundo o técnico, motivo de felicidade, principalmente para ele, que até nove dias atrás estava desempregado. ''Assumi o Vasco num domingo e já vim trabalhar. Estamos numa final e se tivesse de vir aqui no dia 31 de dezembro e no dia 1° viria também. Estou feliz de estar trabalhando. É um presente'', garantiu o treinador.

Joel comandou um trabalho leve. Ele sabe que o time está precisando mais de descanso do que propriamente de treinamento. A maioria dos jogadores apenas correu em volta do gramado, para desintoxicar. Romário não correu, mas treinou conclusões. ''Romário está atento, responsável e sabe que tem um compromisso com a torcida.''

Por ora, Joel não tem nenhum problema médico para manter a equipe titular para o jogo de amanhã. Juninho, gripado, foi poupado do treino de ontem, mas não corre o risco de ficar fora da decisão. Júnior Baiano, no entanto, corre. Ele será julgado hoje pelo TJD pela expulsão na partida contra o Paraná. Ele já cumpriu um jogo de suspensão, mas pode pegar mais um. Mas a diretoria do Vasco não conta com isso e crê na sua presença.

O primeiro jogo entre Vasco e São Caetano será amanhã, no Parque Antártica. Na volta, pela primeira vez na história, haverá uma decisão de Campeonato Brasileiro em São Januário, já que o Maracanã está em obras. A decisão mais importante que o estádio recebeu foi o primeiro jogo da final da Libertadores, em 98, entre Vasco e Barcelona do Equador. O time da casa venceu por 2 a 0. Oficialmente, a capacidade de São Januário é de 40 mil pessoas.

Agência Jornal do Brasil


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vasco
Romário chega a São Januário de helióptero
Encontro dos baixinhos é o mais aguardado nas finais da JH
Euller pode mandar Edmundo ou Felipe para o Palmeiras
Vasco freta aviões para a torcida
Veja lista completa
Copa JH - reta final
Encontro dos baixinhos é o mais aguardado nas finais da JH
Sílvio Luiz quer garantir artilharia a Adhemar
São Caetano promove a ´carona´ do Azulão
Presidente do São Caetano quer genro no time
Veja lista completa