CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sábado define futuro do Grêmio
Domingo, 24 Dezembro de 2000, 01h47
Atualizada: Domingo, 24 Dezembro de 2000, 01h48

São Paulo - O novo departamento de futebol do Grêmio trabalhou intensamente na manhã e na tarde de ontem, preparando a lista de dispensas e de possíveis contratações de jogadores. Além disso, os dirigentes trabalharam sobre o nome do futuro treinador do Tricolor, já que o técnico Celso Roth, cujo contrato termina em 31 de dezembro, é uma carta praticamente fora do baralho — desde que foi reeleito, dia 18 de dezembro, o presidente do clube, José Alberto Guerreiro, em nenhum momento garantiu a manutenção de Roth.

José Otávio Germano, escolhido na sexta-feira vice de futebol, prefere ser cuidadoso quanto ao treinador que estará à frente do Grêmio no início da temporada de 2001. Mesmo assim, dirigentes do Tricolor afirmaram que o perfil do novo técnico deve adequar-se ao estilo do futebol gaúcho, ou seja, pegador, de forte marcação sem desprezar a técnica. Dentro dessas características, o nome de Tite, campeão do Gauchão 2000 pelo Caxias e atualmente sem clube, é um dos mais cotados para assumir o comando do time do Olímpico.

”Não podemos ter muita pressa para definir o nosso treinador, mas é fundamental neste momento termos agilidade sem sermos precipitados — ponderou Germano.

Especulações sobre contratações de jogadores começam a aparecer no Olímpico. Com as fracas atuações de Patrício e de Sandro Neves na Copa João Havelange, o Grêmio está procurando um lateral-esquerdo confiável. Felipe, reserva no Vasco, é uma alternativa, porém o clube gaúcho não pretende ousar nos negócios:

”Qualquer contratação somente será feita se o Grêmio tiver condições financeiras de sustentá-la”, garantiu o novo diretor de futebol, Luiz Eurico Vallandro.

Quanto à permanência de Ronaldinho no Olímpico, tanto Germano quanto Vallandro consideram prioritário a renovação do contrato com o atacante — o contrato acaba dia 15 de fevereiro.

”É o desejo de todos os torcedores gremistas que o Ronaldinho fique no clube”, disse Germano, passando a responsabilidade da negociação com o craque para o presidente Guerreiro.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Tite sonha em pegar vaga de Roth
Zagueiro gremista interessa ao Barcelona
Grêmio abre temporada de caça a um novo técnico
Ronaldinho quer ganhar R$ 250 mil, mas Grêmio não vai pagar
Veja lista completa