CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Artilheiro júnior do América-MG assina contrato profissional
Sexta-feira, 22 Dezembro de 2000, 01h03

São Paulo - O próximo dia 28 promete ser inesquecível para o atacante Rodrigo, do América. Aos 19 anos, ele irá assinar o primeiro contrato como profissional de sua carreira e começar a realizar o sonho dos pais e dois irmãos, seus maiores incentivadores desde que começou a jogar bola, há oito anos. Artilheiro da Taça BH de Futebol Júnior, e autor do gol que deu o título ao América, Rodrigo nem sequer irá participar da tão disputada Taça São Paulo de Juniores. Já foi convocado pelo futuro técnico Procópio Cardoso Neto para integrar o elenco na temporada 2001.

“Por um lado fico triste de não poder ajudar meus amigos. Formamos uma grande família, sempre buscando colocar o América na frente. Mas, por outro, é o começo da realização do meu sonho, do sonho da minha família que sempre me incentivou a ser jogador profissional", conta o atacante, que recebeu com surpresa o telefonema do supervisor da categoria Júnior, Ademar, informando que teria de apresentar junto com os jogadores profissionais, na semana que vem.

Rodrigo Leonardo Ribeiro começou a carreira no Ica, time de Borges, distrito de Sabará. Durante três anos, jogou nas categorias mirim e pré-infantil do Cruzeiro até se transferir para o América, na metade de 98. Este ano, integrou o grupo que disputou a Taça São Paulo de Juniores, mas teve que amargar o banco.

“Eu era reserva do Álvaro. Entrava sempre no segundo tempo, mas nunca tive oportunidade de me firmar. Mas soube esperar a minha vez chegar", ressalta o jogador que vê grande possibilidades de disputar uma vaga entre os titulares do time profissional. Principalmente porque o América não contará com o atacante Zé Afonso, que não renovou seu contrato com o clube, e dificilmente terá Celso para a próxima temporada - ele tem propostas de outros times.

“A minha expectativa é a melhor possível. Sei que minhas chances de ganhar uma vaga na equipe vão depender do meu trabalho. O Procópio falou que vai mesclar jogadores experientes com os mais jovens e vou fazer o meu melhor", avisa.

Rodrigo, no entanto, sabe das dificuldades que terá pela frente. Principalmente por ter presenciado um ex-companheiro de Juniores, Reinaldo, ter tido uma chance na equipe profissional e não se firmado. Quando chegou ao América, o então técnico Jair Pereira escalou Reinaldo como titular contra o Santos, mas ele não correspondeu e nunca mais voltou ao time. “É uma lição para mim pois, se eu entrar e não corresponder, pode acontecer a mesma coisa", compara o atacante.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
América-MG ganha reforço de ex-júnior
Com técnico interino, América-MG entra na briga por reforços
Romário elogia jogador do América-MG e Vasco vai atrás
Atlético-MG tenta troca-troca com o São Paulo
Veja lista completa