CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sob goteiras, Minas vence mais uma na Superliga
Segunda-feira, 18 Dezembro de 2000, 00h42

Belo Horizonte - O Minas/Telemig Celular manteve a invencibilidade e a liderança da Superliga masculina de vôlei temporada 2000/2001 ao derrotar, neste domingo, o Náutico/Lupo (SP) por três sets a um (25/23, 25/11, 22/25 e 25/21). Foi a sexta vitória em seis jogos.

A partida, realizada no ginásio do Colégio Pio XII, em Belo Horizonte, já havia começado com dez minutos de atraso e ficou paralisada durante 24 minutos no primeiro set por causa da forte chuva que caiu no final da tarde de domingo sobre a capital mineira.

Apesar de o ginásio ser coberto, mais de dez goteiras encharcavam a quadra e impediam a continuidade do jogo. Somente aos 42 minutos do primeiro set (o jogo foi paralisado aos 18 minutos), quando a chuva ficou um pouco mais fraca, a partida foi retomada.

A partida deste domingo, apesar do resultado de 3 a 1, foi muito disputada e a torcida viu ótimos lances por parte de ambas as equipes. Somente o segundo set foi mais desequilibrado e o Telemig Celular/Minas conseguiu vencê-lo por 25 a 11 em pouco mais de 18 minutos.

Além do segundo set, o Minas venceu o primeiro e o quarto sets, com placares, respectivamente, de 25 a 23, em 52 minutos, e de 25 a 21, em quase 25 minutos de jogo. A equipe paulista conseguiu vencer apenas o terceiro set, por 25 a 22, em 26 minutos e 43 segundos.

O Minas entrou em quadra com Ezinho, o capitão Maurício, Giba, Douglas, André e Henrique, com Carlos Alberto Villar Castanheira, o Cebola, como técnico. Antes mesmo de iniciar o jogo, o líbero Serginho entrou no lugar de Douglas para reforçar o fundo da quadra. Durante a partida entraram em quadra ainda Rafa, Alberto e Dentinho, que tinha forte torcida no ginásio.

Já o Náutico/Lupo, dirigido pelo técnico José Paulo Peron, começou jogando com Allan, Paulo, Hermisson, o líbero Paulinho, Miguel e o capitão André, um dos principais destaques do jogo.

Pelo lado da equipe mineira, destaque para as poderosas cortadas do jovem Ezinho, de apenas 21 anos, além das boas jogadas de Giba e de Henrique, que acabaram dando a vantagem para o Minas em cima do Lupo/Náutico. Mas, apesar do resultado, o técnico Cebola afirma que a equipe ainda pode melhorar seu jogo. “Não nos preocupamos com invencibilidade. Me preocupo é com o padrão de jogo. Todos os fundamentos têm condições de serem melhorados", afirma, com relação à próxima partida, contra a Unisul, na próxima terça-feira, em Florianópolis (SC).

Já Ezinho avalia que o jogo de terça-feira vai ser uma “pedreira" devido à qualidade da equipe adversária. “Eles têm ótimos nomes e vai ser um bom jogo", diz.



Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Superliga
Banespa e Vasco vencem na sexta rodada
Vasco vence Macaé e mantém série invicta
Fla se reabilita em cima do Paraná
Telemig defende invencibilidade na superliga
Veja lista completa