CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio rejeita favoritismo contra São Caetano
Segunda-feira, 11 Dezembro de 2000, 09h42
Atualizada: Segunda-feira, 11 Dezembro de 2000, 09h42

Porto Alegre - O São Caetano não só roubou do Grêmio a chance de classificar-se antecipadamente à Libertadores, ao eliminar o Palmeiras, sábado, como pode tirar o time gaúcho da decisão da Copa João Havelange, se não for encarado com respeito.

A advertência é do vice de futebol, Antônio Vicente Martins, que rejeita a idéia do favoritismo nos dois confrontos contra o modesto time da região do ABC paulista nas semifinais do Nacional. O dirigente pede postura humilde aos seus jogadores.

"Tradição é algo subjetivo", alerta Vicente. "Não se ganha de véspera, pela camisa ou pelo nome."

Vicente Martins não esqueceu ainda o que ocorreu na Copa do Brasil e Gauchão deste ano. Mesmo beneficiado pelo fato de decidir em casa, o Grêmio fracassou nas duas competições. Por isso, segundo o dirigente, será fundamental obter um bom resultado já na primeira partida, quinta-feira, em São Paulo. Não necessariamente uma vitória, mas, pelo menos, deixar o Parque Antártica tendo marcado gols, complicando a tarefa do adversário na partida de volta, dia 17.

A mesma opinião tem o presidente José Alberto Guerreiro, que compara o desempenho do São Caetano ao obtido pelo Bragantino, na década de 90. Jogar sem responsabilidade é um dos grandes trunfos da equipe paulista, destaca.

Guerreiro preferia ter assegurado a vaga antecipadamente para a Libertadores, o que ocorreria caso o Palmeiras, já garantido na competição sul-americana em 2001 por ter conquistado o título da Copa dos Campeões, tivesse se classificado. Os dois primeiros da João Havelange levam a vaga e o Cruzeiro, outro semifinalista, também já tem a sua por ser o atual campeão da Copa do Brasil.

Capitão do time, Zinho assegura que ficaria mais tranqüilo se o adversário fosse o Palmeiras. Por sua tradição, explica, o time treinado por Marco Aurélio também entraria em campo com a responsabilidade de garantir a classificação. Zinho argumenta que, enfrentando o São Caetano, o Grêmio precisa necessariamente confirmar seu favoritismo, deixando o adversário mais à vontade.

O técnico Celso Roth alerta que o São Caetano será um adversário "complicadíssimo": "Devemos ter toda a atenção. Os jogadores estão orientados para isso."

Zero Hora


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Grêmio não sabe se vai contar com Zinho
Grêmio já sonha com Gamarra na Libertadores
Felipão rebate críticas de cartola do Grêmio
Gremistas vestem camisa do Palmeiras
Veja lista completa
Copa JH - reta final
Geovanni pode desfalcar Cruzeiro contra o Vasco
Vasco quer adiar primeira semifinal com o Cruzeiro
Cruzeiro usa marcação cerrada em Romário
Grêmio não sabe se vai contar com Zinho
Veja lista completa