Buenos Aires - Um grupo de hooligans (torcedores violentos) do clube de futebol da primeira divisão argentina Los Andes agrediu na terça-feira três jogadores do time por causa da má campanha da equipe no Campeonato Argentino, além de ameaçá-los com armas. A direção do clube denunciou à Justiça o ato dos torcedores.
A direção do Los Andes expressou o mais absoluto repúdio às ameaças verbais e de fato que os jogadores Germán Denis, Cristian Muñoz e Gabriel sofreram. Os hooligans chegaram, inclusive, a exibir armas de fogo durante o treinamento da tarde de terça-feira.
Além disso, acrescentaram que "a opinião pública assimila que tais condutas contra a moral e os bons costumes prejudicam severamente a instituição em seu conjunto".
Apesar das diversas ligações telefônicas avisando sobre o grave incidente, inclusive dos meios de comunicação, a polícia em nenhum momento compareceu ao local, denunciou a imprensa nesta quarta-feira.
O Los Andes disputou até o momento 17 partidas, com três vitórias, três empates e onze derrotas, além de ter a defesa mais vazada do campeonato com 40 gols contra. Na última segunda-feira, o time foi goleado pelo Argentinos Juniors por 5 a 2.