CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Barcelona quer tirar Lúcio do Inter
Segunda-feira, 04 Dezembro de 2000, 09h23
Atualizada: Segunda-feira, 04 Dezembro de 2000, 14h00

Porto Alegre - A lista de reforços do Barcelona para o segundo turno do Campeonato Espanhol começa por Lúcio. O clube está disposto a abrir os cofres para contratar um atacante e para colocar o zagueiro do Internacional e da seleção brasileira em sua defesa.

A notícia foi publicada na edição de sábado do jornal catalão Sport.

"Segundo uma fonte ligada ao Barcelona, Lúcio reúne os requisitos exigidos pela comissão técnica para reforçar a zaga. Como Frank de Boer e Abelardo têm 30 anos, o clube quer um defensor jovem e que saiba sair jogando", revela o repórter Juan Diaz.

Os espanhóis não revelam valores. Mas o Inter já teria recebido proposta de US$ 8 milhões do alemão Bayer Leverkusen por Lúcio. Há algum tempo que o Barcelona observa o zagueiro. Na partida da seleção contra a Colômbia, dia 15 de novembro, um emissário esteve no Morumbi para assisti-lo. Lúcio teve uma atuação exuberante, e o espanhol chegou a Barcelona com as melhores informações. Poderá começar 2001 dividindo o vestiário com estrelas como Rivaldo, os holandeses Kluivert, Overmars e o espanhol Luis Enrique.

O problema do técnico Llorenço Serra Ferrer é que as estrelas brilham apenas no ataque. A defesa apresenta problemas sérios. Sábado, o Barcelona jogou contra o Celta, de Vigo e levou três gols de Catanha, o brasileiro naturalizado espanhol, e conseguiu empatar a muito custo.

Para melhorar a defesa, Serra Ferrer lançou no intervalo o volante Guardiola, que apressou sua recuperação de uma séria lesão no joelho.

Lúcio ocuparia a vaga de ninguém menos que o holandês Frank de Boer. Titular da sua seleção nacional, o zagueiro recebe severas críticas por suas atuações nesta temporada. No sábado, sua desatenção culminou no terceiro gol de Catanha. O outro zagueiro estrangeiro, o nigeriano Okunowo, ainda não jogou esta temporada e será dispensado. Assim como o finlandês Litmanen.

O Barcelona precisa melhorar a campanha no campeonato e foi eliminado na primeira fase da Copa dos Campeões. Por isso, a intenção de abrir os cofres e contratar Lúcio.

Zero Hora


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Internacional
Sem dinheiro, Inter tenta manter jogadores
Torcida aplaude o Internacional no retorno a Porto Alegre
Inter arruma a casa para 2001
Cruzeiro bate o Inter e vai às semifinais
Veja lista completa
Campeonato Espanhol
Valencia prefere Maradona a Pelé
Surpresas ameaçam os líderes na Espanha
Catanha salva o Celta contra o Barcelona
Roberto Carlos desdenha suposta superioridade argentina
Veja lista completa