CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTE SHOW
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Scolari manda dar a taça para o Vasco
Segunda-feira, 04 Dezembro de 2000, 00h54

Belo Horizonte - A semana do Cruzeiro começa com uma polêmica relacionada à alteração da data da realização da primeira partida semifinal da Copa João Havelange, entre o clube mineiro e o classificado no confronto de Vasco da Gama e Paraná Clube, que decidem a vaga no próximo sábado. De acordo com o assessor de imprensa do clube, Valdir Barbosa, a princípio a tabela marcava essa partida para a quinta-feira, mas devido ao jogo do Vasco contra o Palmeiras, pela final da Copa Mercosul, quarta-feira, o confronto entre o clube carioca e o paranaense foi adiada para sábado, forçando o adiamento também da semifinal, que ainda está sem data definida.

Os jogadores se reapresentam, hoje, às 16 horas na Toca da Raposa apenas para atividades leves e relaxamento, como piscina e massagens. No departamento médico estão o atacante Oséas, que sofreu uma pancada na região da bacia no último jogo, o lateral-esquerdo Sorín e o goleiro Fabiano, que ainda se recupera de um estiramento muscular na coxa direita. Somente este último pode ser dúvida para a próxima partida do time.

Com essa alteração de datas, o técnico Luiz Felipe Scolari mostrou-se muito irritado, pois esperava preparar a sua equipe para jogar quinta-feira. Mas a maior indignação do treinador é com o presidente do Vasco, Eurico Miranda, que já havia declarado que não jogaria na data previamente marcada. “Se estava no regulamento que a partida teria de ser na quinta-feira, deveria ser respeitado. Isso é sinal que tem gente (Eurico Miranda) mandando no Clube dos 13. Desse jeito é melhor entregar a taça da competição para ele", disparou.

Entretanto, os mandos e desmandos do presidente do Vasco parecem não intimidar o técnico cruzeirense, que é taxativo ao dizer que não tem preferência pelo Paraná como adversário, para fugir de um provável confronto com o time carioca. “Se os paranaenses chegaram nessa fase da competição é porque têm qualidade, a exemplo do São Caetano. Portanto, não temos que escolher adversários, pois todas as partidas são de alto risco nessa etapa", afirmou.

Justificando a sua afirmação, Scolari descarta qualquer favoritismo do Cruzeiro para a conquista do título da competição. “Os técnicos dos outros times estão lançando essa idéia para tentar acomodar os nossos jogadores e a torcida. Mas ninguém é melhor do que ninguém nessa disputa. Quem está do outro lado conhece muito bem o time do Cruzeiro e todos os outros adversários", ressaltou.

Feliz com comportamento do público na partida contra o Internacional, o técnico cruzeirense agradeceu e disse que foram os torcedores que venceram a partida e conquistaram a classificação. “À medida em que a gente vai se relacionando com a torcida, ela fica do jeito que a gente quer e as duas partes vão se ajustando. Os torcedores precisam entender que eu estou aqui vestindo a camisa do Cruzeiro com muito carinho e tudo que almejo é o mesmo que eles: ganhar os títulos".

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Cruzeiro bate o Inter e vai às semifinais
Cruzeiro e Inter definem primeiro semifinalista
Sorín enche a bola do futebol argentino
Escurinho lembra os Inter x Cruzeiro da década de 70
Veja lista completa
Copa JH - reta final
Palmeirenses dizem que derrota serviu de alerta
Marco Aurélio admite que Palmeiras já sente a maratona
César foi o caminho da vitória para o São Caetano
São Caetano pensa em efeito suspensivo para Adhemar
Veja lista completa
Vasco
Helton pede atenção ao Vasco no jogo de volta
Juninho Paulista lamenta gol do Paraná
Vasco vence Paraná e fica em boa situação
Mauro Galvão pode substituir Júnior Baiano no Vasco
Veja lista completa