CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Excesso de jogadores vira problema no São Caetano
Quarta-feira, 29 Novembro de 2000, 17h54
Atualizada: Quarta-feira, 29 Novembro de 2000, 17h54

O técnico Jair Picerni tem todos os jogadores do elenco à disposição para o primeiro jogo pelas quartas-de-final da Copa JH

São Paulo - A quatro dias do confronto mais importante de sua curta história no futebol, o São Caetano, com apenas 11 anos de existência, começa a trazer problemas para o técnico Jair Picerni. Desta vez, o time não tem jogadores suspensos nem contundidos.

A "dor de cabeça" do treinador, agora, é pelo fato de contar com muitos atletas. Para o primeiro jogo das quartas-de-final da Copa João Havelange, contra Palmeiras ou São Paulo, Picerni terá todo o elenco à disposição.

Na armação das jogadas, Aílton e Leto lutam por uma vaga. No ataque, a disputa é entre Wagner e Zinho. Na defesa, o antigo titular Dininho cumpriu suspensão automática de dois jogos contra o Fluminense, mas vai para o banco, depois das boas apresentações de Serginho.

"Agarrei com as duas mãos a chance que tive, coloquei meu futebol em prática e conquistei a confiança do treinador", disse Serginho. O jogador sempre foi reserva de Dininho. No entanto, não desanimou. "Nunca reclamei por uma vaga, ela veio naturalmente."

Aos 26 anos, Serginho disse que o São Caetano está dando, neste ano, a alegria que o povo da cidade estava esperando há algum tempo. "Em 99, por duas vezes perdemos vagas em casa (para o Santo André, no Paulista da Série A2, e para o Santa Cruz, no Brasileiro da 2ª Divisão), mas não desanimamos. Agora, de cabeça erguida, demos a volta por cima e paralisamos a cidade com a boa campanha." O zagueiro atribui a fase do time à cidade. "São Caetano é diferente, nos acolheu muito bem, com calor humano."

Com cautela, Serginho começa a pensar no próximo jogo. "Não adianta querer chegar à decisão sem passar pela próxima fase. Se darmos o passo maior que a perna, caímos," ressalta. "Muitos ainda estão acordando para o São Caetano. O time, considerado pequeno, tem jogadores em condições de atuar em qualquer equipe grande."

O volante Claudecir, que torceu o joelho e deixou o campo no treino de terça-feira, fez tratamento e já está recuperado. "Foi só um susto, senti uma dor forte, mas já melhorei”. O jogador fez tratamento com o fisioterapeuta Roberto França e volta a treinar nesta quinta-feira.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Caetano
Picerni diz que São Caetano sonha em ser grande
Claudecir, do São Caetano, comemora volta por cima
Depois da festa, São Caetano pega pesado em Atibaia
São Caetano é uma cidade com tradição no esporte
Veja lista completa
Copa JH - reta final
Grêmio e Sport abrem briga por vaga na semifinal
Palmeiras tenta desbancar o São Paulo
Leão e Roth obtêm sucesso após ‘troca de empregos’
Vasco rasga o regulamento e diz que tem vantagem
Veja lista completa