CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Caetano elimina o Flu no Maracanã
Domingo, 26 Novembro de 2000, 17h50
Atualizada: Domingo, 26 Novembro de 2000, 18h36

Rio - O São Caetano calou um Maracanã cheio neste domingo ao bater o Fluminense por 1 a 0, gol de falta de Adhemar, e garantir a classificação para as quartas-de-final da Copa João Havelange. O time paulista vai enfrentar o vencedor do confronto entre Palmeiras e São Paulo na próxima fase.

Embora tivesse a vantagem do empate até 2 a 2, o Fluminense começou o jogo partindo para o ataque. Com muitos erros de passe no meio-campo, no entanto, o time carioca foi perdendo o domínio do setor para o São Caetano, que chegava ao ataque com mais freqüência, embora sem tanto perigo.

A primeira boa oportunidade da partida foi do Fluminense: aos 13, Roni recebeu passe da esquerda e, dentro da área, driblou um adversário e chutou longe do gol. Aos 18, os paulistas obrigaram Murilo a fazer sua primeira defesa. Esquerdinha cobrou escanteio e Claudecir cabeceou fraco, no canto esquerdo.

Percebendo que o São Caetano mandava no jogo, a torcida tricolor começou a pedir raça à equipe. Aos 24, Aílton recebeu passe de cabeça na área e bateu cruzado. Wagner complementou para o gol, mas o auxiliar assinalou impedimento inexistente.

Três minutos depois, Adhemar chutou de fora da área e a bola desviou em Régis antes de passar rente à trave esquerda. Na cobrança de escanteio, Daniel cabeceou sozinho, mas em cima de Murilo. Nas poucas vezes em que tinham a posse de bola no meio-campo, os jogadores do Fluminense erravam o lançamento para os atacantes, o que permitia que o São Caetano voltasse a armar jogadas.

O São Caetano voltou a assustar os tricolores aos 40, quando Esquerdinha recebeu cruzamento da direita e cabeceou perto do ângulo direito de Murilo. Um minutio depois, Roni não sofreu marcação na entrada da área e chutou, mas a bola passou longe da meta de Sílvio Luís.

Para o segundo tempo, o técnico Valdyr Espinosa surpreendeu ao trocar Roger por Fernando Diniz. Irritado com a substituição, o meia deixou o estádio e não assistiu ao resto da partida. Só voltou no final porque foi avisado que tinha sido sorteado para o exame antidoping. Repetindo a primeira etapa, o Fluminense demonstrou empolgação nos primeiros minutos, e aos 6 Magno Alves chutou rasteiro para a defesa de Sílvio Luís.

Aos 19, novamente o atacante chutou de fora da área, rente à trave esquerda do goleiro, após receber passe de um jogador do São Caetano. O time paulista mostrava mais consciência no toque de bola e voltava a ter o domínio do jogo. Aos 23, o zagueiro Régis salvou um chute perigoso da entrada da área. Um minuto depois, ele tentou cortar um cruzamento e acertou o travessão de Murilo.

Aos 25, Agnaldo entrou no lugar de Roni e, em sua primeira participação, deu belo passe para Magno Alves chutar perto do canto direito de Sílvio Luís. Dois minutos depois, o São caetano marcou o seu gol. Em cobrança de falta de longe, Adhemar acertou um chute forte no ângulo direito, canto em que estava Murilo.

Precisando de um gol para evitar a eliminação, Espinosa substituiu o lateral-esquerdo Jorge Luís por Asprilla aos 30. Aos 34, Paulo César cobrou falta na rede pelo lado de fora. Aos 42, o São Caetano quase marcou o segundo: César fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Adhemar chutar forte para defesa de Murilo. Nos minutos finais, o time paulista soube administrar a vantagem e garantiu a classificação.

Fluminense
 
São Caetano
0
X
1
 
Ficha Técnica
Local Maracanã.
Público não divulgado
Renda não divulgada
Cartão
amarelo
Fernando Diniz (Fluminense); Daniel, Adhemar (São Caetano)
Cartão
vermelho
não houve
Gol Adhemar (72').
Juiz Carlos Eugênio Simon (RS).
Fluminense Murilo, Paulo César, César, Régis e Jorge Luís (Asprilla 74'); Fabinho, Marcão, Jorginho e Roger (Fernando Diniz 46'); Roni (Agnaldo 70') e Magno Alves. Técnico: Valdyr Espinosa
São Caetano Sílvio Luís, Japinha (Nelsinho 58'), Daniel, Serginho e César; Claudecir (Marcão 80'), Adãozinho, Aílton (Zinho 68') e Esquerdinha; Wagner e Adhemar. Técnico: Jair Picerni.


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fluminense
Angioni fica no Fluminense e Corinthians segue sem gerente
Flu conta com torcida para eliminar São Caetano
Agnaldo vira herói mas segue no banco do Flu
Régis se recupera e pode reforçar a zaga do Fluminense
Veja lista completa
São Caetano
Flu conta com torcida para eliminar São Caetano
São Caetano tem estreantes no Maracanã
São Caetano promete atacar Flu no Maracanã
Agnaldo vê Flu mais perto da vaga
Veja lista completa
Copa JH - reta final
Flu cai fora e Grêmio avança às quartas
Grêmio arranca classificação em Campinas
Torcedores fazem festa na chegada do Inter em Porto Alegre
Acompanhe ao vivo a reta final da JH
Veja lista completa