CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sport vira jogo e pode até perder em casa
Quarta-feira, 22 Novembro de 2000, 23h57
Atualizada: Quinta-feira, 23 Novembro de 2000, 00h38

Rio - Mesmo atuando na casa do adversário, o Sport jogou com personalidade e venceu o Remo por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, no Estádio Mangueirão, em Belém-PA, pelas oitavas-de-final da Copa João Havelange. Os gols rubro-negros foram de Sidney e Marquinhos, enquanto Robinho descontou para o time paraense.

Como nesta fase os gols marcados na casa do adversário têm valor dobrado, o Sport pode até perder o jogo de volta por 1 a 0, domingo, em Recife, que garantirá a vaga nas quartas-de-final da competição. O time classificado enfrenta vencedor do confronto Ponte Preta e Grêmio na próxima fase.

O Remo começou melhor, explorando as descidas do lateral-direito Marquinhos e teve uma boa aos 15 minutos, quando Balão fez grande jogada e rolou para Jaime chutar para fora.

O Sport reequilibrou o jogo e teve uma grande chance sete minutos depois: a defesa do Remo errou ao tentar fazer linha de impedimento e Taílson, sozinho, chutou por cima do gol de Ivair. Logo depois Adriano obrigou o goleiro remista a fazer grande defesa. No final da primeira etapa, Balão teve boa chance, mas chutou rente à trave do goleiro rubro-negro Bosco.

Como só a vitória interessava, o Remo começou o segundo tempo pressionando e logo aos sete minutos Balão fez grande jogada pela direita e chutou cruzado para Robinho, livre, marcar seu 15o. gol na Copa João Havelange. A vantagem paraense, porém, não durou muito pois, sete minutos depois, Sidney chutou forte de fora de área e empatou o jogo para o Sport: 1 a 1.

O Remo voltou a pressionar, e Bosco fez boa defesa em chute de Jaime, aos 26 minutos. Quatro minutos depois Alexandre fez linda jogada, mas chutou alto, por cima do gol rubro-negro. Aos 35 minutos, Leomar cabeceou e Luís Fernando Teixeira tirou em cima da linha, evitando o segundo gol do Sport.

Mas, aos 39 minutos, Maracanã perdeu a bola para Almir que tocou para Ranielli, que, por sua vez, rolou para Marquinhos chutar forte e marcar o segundo gol do time pernambucano: Sport 2 a 1. Logo depois, Balão fez boa jogada e chutou para mais uma grande defesa do goleiro Bosco. Após esta chance perdida, o Remo não teve mais forças para tentar o empate, e acabou ficando mais longe da vaga na próxima fase da Copa JH.

 
Remo
 
Sport
1
X
2
 
Ficha Técnica
Local Mangueirão
Público Não divulgado
Renda Não divugada
Cartões
amarelos
Almir, Leomar e Sandro Blum (Sport)
Gols Robinho aos sete, Sidney aos 14 e Marquinhos aos 39 minutos do segundo tempo
Juiz Paulo César de Oliveira (Fifa/SP)
Remo Ivair, Marquinhos, Cametá, Ariomar e Luís Fernando Teixeira; Márcio, Alexandre, Jaime (Maracanã) e Daniel Edgar; Balão e Robinho. Técnico: Paulo Bonamigo
Sport Bosco, Saulo, Sandro Blum, Erlon e Dutra; Leomar, Sidney, Adriano (Ranielli) e Almir (Lima); Leonardo e Taílson (Marquinhos). Técnico: Émerson Leão



Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Sport
Leão diz que Sport foi inteligente
Leonardo quer que Sport saia de Belém com vantagem
Leão diz que regulamento da JH tem de ser aceito
Tendência não ganha jogo, diz Leão
Veja lista completa
Remo
Torcida promete empurrar o Remo contra o Sport
Torcida tenta empurrar Remo contra o Sport
Jurinha é dúvida no Remo contra o Sport
Torcida do Remo enterra rivais do Paysandu
Veja lista completa
Copa JH - reta final
Leão diz que Sport foi inteligente
Julgamento de palmeirense beneficia clubes da JH
Dênis afirma que Inter não vai desanimar em Curitiba
Silas reclama da marcação do Internacional
Veja lista completa