CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Torneios
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guga perde na semifinal e está fora
Sábado, 18 Novembro de 2000, 14h08
Atualizada: Sábado, 18 Novembro de 2000, 18h52

Divulgação

São Paulo - O brasileiro Gustavo Kuerten foi eliminado neste sábado do Masters Series de Paris. Na semifinal, Guga perdeu para o australiano Mark Philippoussis, 14° da Corrida dos Campeões, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/5) e 7/6 (13/11).

Com o resultado, Guga ficou mais longe de reconquistar a liderança da Corrida dos Campeões, pois seu rival, Marat Safin, venceu o espanhol Juan Carlos Ferrero e também se garantiu na final.

Foi um jogo equilibrado entre Guga e o australiano. Se Mark Philippoussis não conseguia encaixar o seu primeiro serviço, Gustavo Kuerten tinha mais dificuldades para fechar os games em que sacava. Guga tentava trocar bolas e forçar o erro de seu adversário, mas o australiano errava pouco e surpreendia o brasileiro com seus aces no segundo serviço: foram quatro neste set.

Sem nenhuma quebra de serviço pelos dois tenistas, o set foi para o tie-break. O brasileiro começou nervoso e Philippoussis, com dois mini-breaks, abriu 6/3 de vantagem.

Guga ainda tentou uma reação, tirando dois set-points do adversário. Mas o australiano forçou o saque e, numa bola errada de Guga, fechou o set em 7/6, com 7/5 no tie-break.

Guga começou melhor o segundo set, mais agressivo. Quando tinha o saque, vencia o game com facilidade. Quando Philippoussis sacava, o brasileiro, melhor no jogo, respondia com agressividade e dificultava a resposta do australiano.

Mas, assim como no primeiro set, o jogo seguia equilibrado e sem quebra de serviço. Tanto que, em toda a partida, Guga teve 13 aces, sete no segundo set, e Philippoussis conseguiu 11 aces, sendo cinco no segundo set.

A primeira chance de quebra de serviço foi no 11º game do segundo set. Philippoussis teve, por duas vezes, a chance de quebrar o saque de Guga, mas não conseguiu e a partida foi, novamente, para o tie-break.

O brasileiro pulou na frente no tie break e, também com dois mini breaks, abriu 6/3 de vantagem. Mas Philippoussis reagiu e o tie-break ficou emocionate. Guga e o australiano se revezavam no comando do placar.

Precisando vencer o set para não ser eliminado, o brasileiro, nervoso, passou a errar mais. E foi em uma devolução errada de Guga que Philippoussis fechou o tie-break em 13/11, o set em 7/6 e o jogo em dois sets a zero, depois de 1 hora e 54 minutos.

Philippoussis e Safin decidem o torneio, com acompanhamento online do Terra Esportes, a partir de 11h30 (Brasília).

Redação Terra e L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Guga
Guga diz que perdeu para australiano nos detalhes
Safin vence, abre sobre Guga e pode unificar rankings
Guga joga às 12h deste sábado
Guga teme saque de Philippoussis
Veja lista completa
Mark Philippoussis
Guga diz que perdeu para australiano nos detalhes
Guga teme saque de Philippoussis
Australiano empata com Guga no retrospecto
Philippoussis espera vencedor de Guga x Costa
Veja lista completa
Masters Series de Paris
Guga diz que perdeu para australiano nos detalhes
Safin vence, abre sobre Guga e pode unificar rankings
Guga joga às 12h deste sábado
Espanhol garante vaga em Paris após 3h
Veja lista completa