CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cartola desafia Fiel e mantém Marcelinho no Corinthians
Sexta-feira, 17 Novembro de 2000, 14h35
Atualizada: Sexta-feira, 17 Novembro de 2000, 14h38

São Paulo - Desta vez, a força da Fiel será reduzida a traque. Quem garante é o vice-presidente Antônio Roque Citadini. Depois da goleada sofrida diante do Flamengo, por 4 a 1, ele afirmou que a torcida pode gritar à vontade contra alguns jogadores que a diretoria não vai mais ouvi-la. "Chega de fazer bobagens para atender aos protestos da torcida. Ela pode ficar rouca que não vamos nos curvar", garantiu o dirigente.

Entre as "bobagens" feitas pelo clube nos últimos meses, Citadini citou duas: a demissão do técnico Oswaldo de Oliveira, depois da eliminação do time na Taça Libertadores, na Copa do Brasil e no Paulistão, e a venda de Edílson para o Flamengo.

"Nenhum dos dois deixaria o Corinthians, se eu estivesse no cargo de vice-presidente", disse o cartola, criticando indiretamente o presidente Alberto Dualib e o diretor remunerado (R$ 25 mil mensais) Carlos Nujud, o Nei, que se curvaram diante da pressão da Fiel. "O Oswaldo é um grande treinador e está mostrando isso no Vasco. Já o Edílson foi o melhor do Flamengo na partida de quarta-feira."

Os dois principais alvos da ira da Fiel no momento são o meia Marcelinho Carioca e o técnico Candinho, que ainda não ganhou uma partida desde que assumiu o cargo no lugar de Oswaldo Alvarez, o Vadão. Por muito pouco alguns torcedores não agrediram o jogador na derrota para o Flamengo, enquanto o treinador teve de ouvir muitos desaforos da Fiel, entre os quais o de que não tem status para comandar o Corinthians.

"Marcelinho não corre o menor risco de deixar o clube. É um excelente jogador e está em nossos planos para a próxima temporada. Candinho também cumprirá seu contrato até o fim", declarou o vice-presidente com a certeza de que vencerá a queda-de-braço contra a Fiel.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Corintianos fogem da imprensa depois da goleada
Com muita invasão de campo, Flamengo goleia Corinthians
Dinei se despede do Corinthians
Dinei se despede do Corinthians contra o Fla
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Pita troca o Santos pelo Japão
Felipão espera Malutrom ou Uberlândia
São Caetano tenta segundo título do ano
Remo tenta acertar contas com jogadores
Veja lista completa