CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Antônio Lopes diz que seleção jogou bem
Quinta-feira, 16 Novembro de 2000, 18h08
Atualizada: Quinta-feira, 16 Novembro de 2000, 18h08

Curitiba - Ao contrário do técnico da seleção brasileira, Emerson Leão, que chegou a pedir desculpas aos torcedores pelo futebol apresentado quarta-feira na vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, o coordenador-técnico, Antônio Lopes, considerou que o time jogou bem - "mas não foi excepcional" -, sendo recompensado com o gol aos 48 minutos do segundo tempo. Para ele, o Brasil fez boa partida tanto defensiva quanto ofensivamente, mas esbarrou na Colômbia que "soube marcar e se portar muito bem".

"É claro que temos que trabalhar ainda", afirmou Lopes, que nesta quinta-feira à noite dirige o Atlético Paranaense contra o Internacional, pela Copa João Havelange. De acordo com ele, o Brasil soube criar chances de gol. Ele citou as oportunidades criadas no primeiro tempo por Rivaldo, numa bola que Viveros salvou praticamente dentro do gol; e outra, no segundo, quando França errou na finalização, além do gol de cabeça, feito por Roque Júnior.

Lopes disse que não se pode exigir muito do time que ficou apenas dois dias sob o comando do técnico Leão. "Com o decorrer do tempo, os jogadores vão sentir o que o treinador quer", acredita. Para ele, o conhecimento mútuo entre Leão e o zagueiro Lúcio, que já trabalharam juntos no Internacional, pode ser uma das explicações para a boa atuação do jogador.

"Ele já conhece a forma de trabalhar do Leão", disse. "Mas é também um grande jogador, competente." Lopes não tem dúvidas sobre a classificação do Brasil para a Copa do Mundo de 2002. "Vamos nos classificar, e classificar bem", garante. Mas sabe que as dificuldades serão muitas, sobretudo em razão do pouco tempo de treinamento. "Não tem como reunir o grupo por mais de três dias", disse. "E não adianta reclamar, os clubes têm seus direitos."



Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção
Alex diz acreditar em volta à seleção
Ex-craques avaliam ausência de Romário na seleção
Ex-craques acham cedo para avaliar time de Leão
Seleção pode fazer amistoso em fevereiro
Veja lista completa
Antônio Lopes
Lopes não quer ficar no banco contra Colômbia
Atlético-PR reage após xingamento de Lopes
Antônio Lopes deve ficar no banco contra a Colômbia
Antônio Lopes aprova amistoso
Veja lista completa