CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ricardo Gomes deve escalar Artur contra o Atlético-MG
Quarta-feira, 15 Novembro de 2000, 01h13

Salvador - A única dúvida que o Vitória tem para o jogo de quinta-feira, às 21h40, no Barradão, contra o Atlético Mineiro, será definida no treino coletivo da equipe programado para esta manhã. Ricardo Gomes está indeciso se começa com Artur ou se somente vai aproveitá-lo no decorrer da partida. Nas demais posições, o técnico antecipou desde domingo que Claiton será o lateral-direito, no lugar de Wilson, e Tácio entra no meio-de-campo.

Inicialmente, a intenção de Ricardo Gomes era utilizar Artur no segundo tempo devido ao estado físico do atacante, que está há mais de três meses afastado dos gramados e, em conseqüência, não tem condições de suportar os 90 minutos. Na terça, depois de observá-lo melhor nos dois últimos dias, o treinador já admite rever o seu ponto de vista inicial, conversar com Artur e, a partir desse papo, aproveitá-lo no começo do jogo.

A vontade de Artur é começar jogando e esse ponto de vista o atleta vai externar para Ricardo Gomes. "O mais importante é que estou curado e à disposição do treinador. Se a decisão fosse minha, é claro, o melhor é começar jogando; entrando no segundo tempo posso não acompanhar o ritmo dos companheiros e complicar".

Artur, que renovou contrato recentemente por 14 meses, disse que vai continuar treinando forte durante as férias e só visitará os familiares e amigos na cidade de Rio Branco, no Acre, no dia 16 do próximo mês. Até o dia 25 deste mês, o seu filho estará estudando em Salvador.

"Estou há mais de um ano em Salvador, mas conheço pouca coisa da boa terra por falta de tempo devido justamente às atividades no Vitória. Recentemente, recebi um grupo de amigos e fui com minha esposa a um show do É o Tchan e da dupla Luciano e Zezé di Camargo", disse.

Marcos participou normalmente do trabalho com bola realizado na manhã de ontem, no CT rubro-negro. O zagueiro, que foi poupado no dia anterior por estar sentindo o tornozelo direito, ainda se queixa do local, porém, como previra o médico José Olímpio, está apto para atuar amanhã à noite, no "corujão" das 21h40, no Barradão, quando a equipe se despedirá de sua torcida na Copa João Havelange.

O atacante Juninho Petrolina sentiu o músculo adutor da coxa direita quando treinava chutes a gol. O atacante será observado antes do treino desta manhã e possivelmente será encaminhado para fazer uma ultra-sonografia.

No treino da manhã de ontem, Ricardo Gomes dividiu os jogadores. Para os titulares, um técnico-tático utilizando a metade do campo, e na outra metade, os reservas fizeram uma sessão de chutes a gol sob a orientação dos auxiliares Cristóvão Borges e Ricardo Silva. Os jogadores Sinval, Vítor e Moisés complementaram as atividades do dia fazendo exercícios na sala de musculação com o professor Beto. O supervisor do clube, Mário Silva, já adiantou que a delegação do Vitória viajará sábado, às 18h10, com destino ao Rio de Janeiro para a última partida da Copa JH, domingo, às 16h, no Maracanã, contra o Flamengo. A comitiva ficará no Hotel Mirador.

O atacante Kléber viajará nos próximos com destino ao Rio para fazer uma avaliação física no aparelho "cybex". Ele será submetido ao mesmo tipo de avaliação física por que, antes, passaram Fábio Augusto, Fernando, Jones e, mais recentemente, Artur. Kléber foi submetido há cinco meses a uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito, voltou a treinar levemente no mês passado, mas precisa readquirir a parte física.

Hoje, a partir das 8h30, em Camaçari, o Vitória estará fazendo testes para garotos da capital e do interior nascidos entre 1983 a 1991. O coordenador técnico das divisões de base, Oldegar Filho, avisa que a "peneira" será feita no Campo do Bairro dos 46 para todas as posições.

A equipe juvenil, que pode conquistar o octacampeonato baiano na decisão de amanhã, às 19h30, contra o Bahia, no Barradão, será definida no treino desta manhã. O time do Vitória, dirigido pelo técnico Wesley Carvalho, pode perder até por um gol de diferença para conquistar o título inédito. O rubro-negro atuará, mais uma vez, sem os quatro titulares que estão servindo à Seleção Brasileira sub-17: Felipe, Márcio Godói, Leandro Bonfim e Marquinhos. Mais dois desfalques a equipe poderá ter: o zagueiro Manoel Alex e o meio-campista Joelson, contundidos.

Correio da Bahia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vitória
Vitória afasta ‘gato’ da equipe
Emprego de Ricardo Gomes no Vitória corre risco
Gomes levanta o moral do Vitória
Vitória tenta explicar campanha irregular
Veja lista completa