CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calçada quer continuar atuando no Vasco
Terça-feira, 14 Novembro de 2000, 16h17
Atualizada: Terça-feira, 14 Novembro de 2000, 16h18

Rio - Com seu sucessor escolhido na sexta-feira passada, o presidente do Vasco, Antônio Soares Calçada, já começou a pensar em como será sua participação na futura gestão em São Januário, que terá à frente Eurico Miranda no próximo triênio.

O dirigente, que ocupa há 18 anos o mesmo cargo e está no clube desde 1948, quando era conselheiro, garantiu que não abandonará a política vascaína a partir de 2001, quando se tornará presidente de honra do Vasco.

"Fui indicado pelo Conselho e vou aproveitar agora para ficar mais com a família e cuidar dos meus negócios. Sempre que eu for requisitado, ajudarei o Eurico. Terei o maior prazer em passar para ele um pouco da minha experiência administrativa", disse. "Vou pensar até janeiro como poderei colaborar com a política do Vasco e como vou fazer para conciliar tudo. Mas é certo que não me afastarei do clube."

O presidente admite que sua maior frustração de 1982 para cá foi não ter dado ao Vasco um título mundial. O time perdeu este ano a final do Mundial de Clubes da Fifa para o Corinthians e em 1998 foi derrotado em Tóquio pelo Real Madrid na Copa Interclubes. Calçada espera ainda conquistar esse título como presidente de honra.

"Antes de morrer, quero terminar a construção do centro de treinamentos na Rio-Petrópolis e ver o Vasco campeão do mundo."

Calçada lembrou que sua vida política em São Januário se iniciou em 1948, quando fez parte do Conselho do clube. Dois anos depois, chegou à diretoria pela primeira vez, ao assumir o comando do tênis de mesa - na época chamado de ping-pong.

Em 1952, o dirigente se tornou vice de futebol na gestão de Ciro Aranha e João Silva e permaneceu no cargo até o fim da década de 60, com os presidentes Artur Pires, Manuel Joaquim Lopes e João Silva. Calçada só se afastou do Vasco na década de 70, quando o clube era presidido por Agarthino Gomes, mas voltou em 1980 como vice de Alberto Pires Ribeiro. Dois anos depois, conseguiu se eleger presidente e está no cargo desde então.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vasco
Vasco junta os cacos pelo excesso de jogos
Viola aparece no Santos mas pode ir ao Corinthians
Vasco pode ter Felipe contra São Paulo
Recuperação de Romário deve levar duas semanas
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Dionísio joga improvisado na Ponte Preta
Atlético-MG já se preocupa com o Palmeiras
Goleiro do Inter é pai no Espirito Santo
Inter escolhe presidente e espera Atlético-PR
Veja lista completa