CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras tenta manter ritmo contra o Bahia
Segunda-feira, 13 Novembro de 2000, 18h26
Atualizada: Segunda-feira, 13 Novembro de 2000, 18h27

São Paulo - Na reapresentação do elenco do Palmeiras terça-feira, às 16h30, na Academia de Futebol, a comissão técnica vai estudar a estratégia para manter a equipe no mesmo ritmo que vem demonstrando nos últimos jogos, sobretudo na vitória por 2 a 1, de virada, no domingo, contra o Bahia, na Fonte Nova.

O time, que tem 34 pontos em 23 jogos, precisa vencer a última partida da fase de classificação da Copa João Havelange, marcada para domingo, no Palestra Itália, diante do Guarani, que também busca uma vaga entre os 12 melhores.

Um dos trunfos do Palmeiras, segundo os próprios jogadores, é o ambiente que se instalou no Parque Antártica com a seqüência de bons resultados, tanto na Copa João Havelange como na Mercosul. Na competição sul-americana, a equipe faz uma das semifinais contra o Atlético-MG, depois de eliminar outro mineiro, o Cruzeiro, do treinador Luiz Felipe Scolari.

No entanto, a participação do time em fases decisivas de duas competições preocupa a comissão técnica, que desenvolveu um sistema especial de preparação física e decidiu não dar prioridade a nenhum campeonato.

A medida encontrou respaldo entre os atletas. Depois de Galeano ter garantido que a parte física não seria problema, foi a vez de o zagueiro Thiago Matias assegurar que o bom clima entre o elenco e o trabalho físico desenvolvido garantem a manutenção do rendimento. "Estamos nos sentindo muito bem e acredito que não teremos problemas com relação a cansaço", observou. "Além disso, a boa fase do time e uma virada fora de casa contribuem para sustentar o bom ambiente."

Por enquanto, o único desfalque confirmado para o jogo contra o Guarani é o atacante Juninho. Ele recebeu o quinto cartão amarelo em Salvador e terá de cumprir suspensão automática. Por outro lado, Galeano, que ficou fora da partida contra o Bahia pelo mesmo motivo, volta ao time. O técnico Marco Aurélio ainda estuda se vai escalar o jogador no meio-de-campo ou na zaga.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Palmeiras joga pela classificação contra o Guarani
Scolari pede palmeirense na seleção
Palmeiras vira para cima do Bahia na Fonte Nova
Grêmio de olho em jogadores de Flamengo e Palmeiras
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Lesão deve afastar Gamarra do Fla por duas semanas
Bosco pode ser o novo goleiro do Corinthians
Reformulação na Lusa deve começar pelo técnico
Convocação de Edmundo complica Parreira no Santos
Veja lista completa