CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Últimas Notícias
 Futsal
 Atletismo
 Natação
 Surfe
 Boxe
 Radicais
 Olímpicos
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasileiros quebram 7 recordes na Copa de natação
Sábado, 11 Novembro de 2000, 20h27

Rio - Três recordes sul-americanos e quatro brasileiros foram superados neste sábado, no segundo dia da etapa inicial da Copa do Mundo 2000/2001 de Natação, disputada no Parque Aquático Júlio de Lamare, no Maracanã, zona norte. Nayara Ribeiro, de 16 anos, uma das principais promessas da natação brasileira, estabeleceu duas novas marcas. Pela manhã, na final dos 800 m, livres, fez 8min35s28. À tarde, na eliminatória dos 400 m, livres, seu tempo foi de 4min12s57.

Os outros recordes sul-americano e brasileiro também aconteceram nas eliminatórias. Nos 100 m, livres, Tatiana Lemos estabeleceu a marca de 55s63. Marcella Amar conseguiu melhorar o índice brasileiro nos 200 metros borboleta, fazendo a prova em 2min15s49. Por não estar em sua melhor forma, Nayara ficou surpresa com os recordes. Já Taiana, considerou normal a nova marca obtida, pois 100 metros é sua especialidade.

As provas finais disputadas na manhã de ontem, foram vencidas, em sua maioria, por nadadores estrangeiros. No entanto, o decepcionante público que compareceu ao Júlio de Lamare vibrou com a vitória de Nicholas dos Santos, com o tempo de 24s20, nos 50 m, borboleta, superando por três centésimos o nadador russo e ex-campeão olímpico Denis Pankratov.

Em provas disputadas, Eduardo Fisher, nos 50 m nado peito, e Luiz Lima, nos 400 m, livres, dividiram a primeira colocação com o canadense Morgan Kanabe (com o tempo 28s19) e o americano Robert Margalis (3m51s42), respectivamente. Fisher, que estabeleceu, sexta-feira, o novo recorde brasileiro e sul-americano cravando 28s lamentou o erro cometido no final da prova. "Liderei até os últimos dois metros, mas errei a chegada."

Nos 100 m, livres, Gustavo Borges e Edvaldo Valério foram superados pelo australiano David Jenkins. Segundo na prova, Borges parabenizou o vencedor e disse ter ficado satisfeito com o tempo de 49s01. Ao contrário de Borges, Valério se mostrou decepcionado com sua marca de 49s30. Mesmo assim, o nadador baiano festejou a terceira colocação.

Uma das promessas da natação brasileira, Kaio Márcio de Almeida, de 16 anos, chegou em segundo lugar nos 200 m, borboleta, com o tempo de 1m58s53, superando o nadador australiano Shane Fielding. Almeida festejou o resultado dizendo ter sido uma grande recompensa por causa dos fortes treinos a que tem sido submetido. Ao fim do segundo dia de competição, o Brasil lidera o quadro de medalhas, com sete de ouro, quatro de prata e nove de bronze. Os Estados Unidos aparecem em segundo, com duas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Em terceiro está o Canadá, duas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Natação
Fabíola Molina conquista segundo ouro na Copa do Mundo
Alemão conquista segundo ouro no Rio
Brasileira bate recorde sul-americano dos 800m livre
Brasil fica com ouro e bronze nos 200m peito
Veja lista completa