CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juventus tenta escapar de crise na Itália
Sábado, 11 Novembro de 2000, 02h53

São Paulo - Após a vexatória desclassificação na Copa dos Campeões diante do Panathinaikos, no meio da semana, a Juventus enfrenta hoje a pressão de sua própria torcida e a Lazio, no Delle Alpi, em Turim, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Italiano.

Quinta-feira, quando retornaram da Grécia após a derrota para o Panathinaikos por 3 a 1, os jogadores da Juventus e o técnico Carlo Ancelotti - que está ameaçado de demissão, apesar de o diretor Luciano Moggi insistir em negar - por pouco não apanharam dos torcedores no aeroporto de Turim.

Os uruguaios Fonseca e Montero, inclusive, chegaram a entrar em confronto direto com um grupo mais exaltado e tiveram de ser defendidos por policiais. No treino de ontem a segurança precisou ser reforçada e o mesmo deve ocorrer na partida de hoje, pois uma nova derrota irá desencadear uma das maiores crises da história do clube.

Amargando um prejuízo em torno de US$ 25 milhões devido à desclassificação prematura na Copa dos Campeões, os dirigentes da Juventus também estão começando a perder a paciência, mesmo com a campanha satisfatória no Campeonato Italiano, e podem punir severamente alguns jogadores em caso de um novo fracasso.

Os principais alvos são os meias Zidane e Davids, que estavam suspensos no jogo com o Panathinaikos e prejudicaram sensivelmente a equipe. Zidane, aliás, foi expulso em dois jogos consecutivos na Copa dos Campeões e está com fama de vilão em Turim.

Liberados para defender a Juve no Italiano, ambos estão escalados por Ancelotti para o duelo com a Lazio, que joga embalada pela classificação à próxima fase do torneio mais importante do futebol europeu.

Fora de campo - Na Lazio, os problemas do técnico sueco Sven Goran Eriksson estão fora de campo. O primeiro é a suspeita de falsificação do passaporte do meia argentino Verón, que pode até lhe tirar o título da última temporada, enquanto o segundo é o desfalque do também argentino Claudio López, recém-operado no joelho direito.

Mas Eriksson pretende fazer a sua parte e conquistar não só o próximo scudetto como a Copa dos Campeões antes de assumir a Seleção Inglesa, no meio do ano que vem.

Na tabela de classificação os dois times dividem a quarta colocação, com dez pontos, e podem igualar-se provisoriamente com a primeira colocada Udinese, que entra em campo amanhã para enfrentar o Parma.

No entanto, o mais provável é que a liderança termine hoje em poder do Atalanta, terceiro colocado com um ponto a mais do que Juventus e Lazio.

Caso vença o fácil compromisso que terá em casa contra o fraquíssimo Brescia, que está em 16º lugar com apenas dois pontos, o time de Bérgamo irá ultrapassar a Udinese. Os outros sete jogos da sexta rodada serão disputados amanhã.

Jornal da Tarde


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Italiano
Juve se aplica no Campeonato Italiano
Serginho enche olhos da torcida do Milan
Roma e Argentina disputam Batistuta
Vampeta não quer voltar ao Corinthians
Veja lista completa
Futebol europeu
Abel Braga tem futuro incento no Olympique
Amistosos movimentam Europa na quarta-feira
Barcelona mantém mistério sobre decisão de jogar no Mundial
Alaves goleia e é vice-líder na Espanha
Veja lista completa