CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mercosul embala Palmeiras na Copa JH
Quinta-feira, 09 Novembro de 2000, 19h09
Atualizada: Quinta-feira, 09 Novembro de 2000, 19h11

São Paulo - A vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, quarta-feira, no Mineirão, pode não ter mudado em nada a situação do Palmeiras na Copa João Havelange, mas será a principal arma da equipe para a partida contra o Vasco, nesta sexta-feira, às 20h30, no Palestra Itália. Além do astral do elenco ter se elevado consideravelmente com a classificação para as semifinais da Mercosul, o técnico Marco Aurélio irá tomar como exemplo, em suas palestras, a boa partida do time feita em Minas Gerais para passar confiança aos jogadores. "Provamos que temos condições de vencer qualquer equipe e os atletas precisam ter consciência disso", comentou o treinador.

O jogo com o Vasco será o segundo decisivo para o Palmeiras num período de apenas 48 horas. Marco Aurélio e os jogadores sabem que uma derrota acaba com qualquer possibilidade de o Alviverde chegar à próxima fase da João Havelange. Se perder, a equipe não poderá ultrapassar 34 pontos, o que é insuficiente para a conquista de uma vaga. "Não podemos pensar nem no empate", afirmou o lateral-direito Arce.

Segundo ele, a mini-maratona a que o time está se submetendo não prejudicará o desempenho dos atletas. Domingo, contra o Bahia, em Salvador o Palmeiras entrará em campo pela quarta vez em uma semana.

"O elenco agüenta essa maratona porque é formado basicamente por jogadores jovens, que, se houvesse necessidade, passariam um dia inteiro jogando", justificou. "Sem falar nos bons resultados, que motivam o grupo e dão mais ânimo para disputar as partidas." Os dirigentes estão mais do que satisfeitos com os resultados do time neste segundo semestre, pois não esperavam tanto sucesso depois da saída de vários jogadores de peso. Por isso, não vão fazer nenhuma cobrança em caso de uma eliminação na João Havelange nesta sexta à noite.

A comissão técnica e os jogadores, no entanto, não escondem a confiança e acreditam poder surpreender também no campeonato nacional.

Embora a delegação tenha chegado a São Paulo apenas na tarde desta quinta-feira, Marco Aurélio não deu folga aos atletas. Comandou um leve treinamento antes de os jogadores seguirem para a concentração.

Apesar do otimismo, o treinador terá dificuldades para armar o time. Os volantes Fernando e Magrão estão suspensos. Por isso, Galeano, que vinha atuando na zaga, terá de voltar ao meio-de-campo. Em seu lugar, deverá entrar Paulo Turra, pois Tiago Matias, o reserva imediato, também está suspenso. Basílio e Juliano disputarão uma vaga no ataque, porque Juninho será recuado para o meio.



Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Bahia teme o Palmeiras na Fonte Nova
Lopes só volta a treinar na quinta
Palmeiras bate Cruzeiro de novo e pega Atlético-MG na Mercosul
Juninho diz que Palmeiras não é desleal
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Santos se esforça para afastar crise
Coritiba vai esperar a Lusa na retranca
Sérgio Manoel quer que Cruzeiro dê a volta por cima
Felipão admite que Cruzeiro está abatido com eliminação
Veja lista completa
Copa Mercosul
Cruzeirenses pedem desculpas aos torcedores
Jornal argentino acusa juiz de prejudicar Vasco
Imprensa argentina exalta algoz do Flamengo
Semifinalistas da Mercosul enchem os cofres
Veja lista completa