CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agentes de jogadores dizem não temer CPI
Terça-feira, 07 Novembro de 2000, 17h14

Rio - A notícia de que a CPI do Futebol deve aprovar a quebra dos sigilos bancário, telefônico e fiscal dos principais empresários de futebol no país não assustou aqueles que estão na mira do senadores. Os agentes credenciados pela Fifa afirmaram que não têm nada a temer e que, se forem convocados, vão comparecer ao Senado.

“Só tenho conhecimento do que está sendo anunciado pelos jornais, mas estou absolutamente tranqüilo. Vou colaborar assim que me convidarem, pois não tenho nada a esconder. Meu escritório é legalizado e sou credenciado pela Fifa”, disse Léo Rabello.

Por intermédio do assessor José Aparecido Miguel, o uruguaio Juan Figer disse que não vê problema algum em se apresentar ao Senado. Ele lembrou ainda que é um dos mais antigos empresários de futebol no Brasil e um dos primeiros a ser credenciado pela Fifa.

Edinho, ex-jogador de Flamengo e Fluminense e hoje empresário, também se colocou à disposição da CPI do Futebol para ajudar nas investigações sobre a movimentação de dinheiro na transferência dos jogadores para o exterior e dentro do país. “Vou aguardar a convocação. Estou tranqüilo, pois sempre procurei fazer as coisas de forma correta”, afirmou.

Outro agente da Fifa, Gilmar Veloz, seguiu o mesmo discurso. “Estou disposto a dar meu depoimento, pois não tenho nada a esconder. Nunca tive qualquer problema que pudesse desgastar a minha imagem.”

Além desses quatro empresários, a CPI também quer a quebra de sigilo de Gilmar Rinaldi, Pedrinho Vicençote, Reinaldo Pitta, João Henrique Areias, Antônio Galante, Giuliano Bertolucci, Marcel Figer, Adelson Monte Alto, Eduardo Uram, Sylvio Tukasa, Elio Oliveira, Claudio Guadagno, Wadih Coury, Joseph Lee e José Nogueira.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CPIs do Futebol
Confirmado depoimento de Havelange na CPI
CPI vai quebrar sigilo de empresários
CPI do Senado ouve Renata Alves nesta quinta
Eurico já admite depor na CPI
Veja lista completa