CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Levir fica aberto a propostas fora do São Paulo
Sexta-feira, 03 Novembro de 2000, 20h11

São Paulo - Nos últimos tempos, sempre que o São Paulo chega à reta final das competições que disputa, a ameaça de crise ronda o ambiente do clube. A mais nova turbulência no Tricolor surgiu com um impasse entre o técnico Levir Culpi e a diretoria, justamente no momento em que a equipe se prepara para a fase decisiva da Copa João Havelange.

Após divergir dos dirigentes sobre a renovação de seu contrato, o treinador, que pediu uma definição rápida sobre seu futuro no clube, causou constrangimento no São Paulo ao trajar uma camisa da Topper, concorrente da fornecedora são-paulina, a Penalty.

Nesta sexta-feira, mesmo não admitindo a crise e garantindo não ter queixas dos dirigentes, o técnico afirmou estar aberto a propostas de outros clubes. "Isso é comum no futebol, mas agirei com ética e, se receber propostas, os primeiros a saber serão os diretores do São Paulo", disse Levir.

O próprio diretor de Futebol do clube, José Dias, alertou para a necessidade de a equipe não perder a concentração apesar de todas estas divergências. "Temos de nos concentrar apenas na competição", disse o dirigente, preocupado com as repercussões da polêmica. Ele, no entanto, continuou dizendo que ainda é cedo para falar sobre a renovação do contrato de Levir Culpi, que termina no final do ano.

No primeiro semestre, situações semelhantes envolveram o volante Vágner e o atacante Evair. O volante, que vinha sendo uma das principais peças do time, deixou o São Paulo durante as finais do Paulista, assim que terminou seu contrato. Em meio à decisão contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, na qual o São Paulo foi vice-campeão, Evair queixou-se da reserva e acabou dispensado.

Dias depois, a equipe perdeu a chance de chegar à Libertadores de 2001, ao ser desclassificada pelo Sport, na Copa dos Campeões. Foi outro momento difícil, já que a melancolia com a despedida de Raí, anunciada pouco antes da competição, superou a motivação do grupo.

No ano passado, sob o comando de Paulo César Carpegiani, o caso da alteração da idade de Sandro Hiroshi atrapalhou a equipe, eliminada nas semifinais do Brasileiro. Agora, os jogadores querem ficar alheios aos problemas para superarem as dificuldades já a partir deste domingo, quando o São Paulo enfrenta o Juventude, às 16 horas, em Caxias do Sul.

Para o atacante Marcelo Ramos, a equipe tem de superar o trauma de atuar fora de casa. Na João Havelange, o Tricolor venceu só uma vez como visitante, contra o Gama. "Esta situação não é normal", disse Marcelo. "Na decisão, diminuir o ritmo fora de casa pode ser fatal", completou o jogador.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
Carlos Miguel tranqüilo no meio-campo do São Paulo
Marca de camisa abre nova crise no São Paulo
São Paulo estuda ter parceiro apenas nos juniores
Levir faz contas para São Paulo terminar em primeiro
Veja lista completa