CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras bate Cruzeiro com um gol sem querer
Quarta-feira, 01 Novembro de 2000, 23h35
Atualizada: Quinta-feira, 02 Novembro de 2000, 00h27

Agência Estado
Taddei, do Palmeiras, tenta roubar bola de Jackson, do Cruzeiro

São Paulo – Com um gol sem querer, o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 3 a 2 depois de estar ganhando por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio do Parque Antártica, em São Paulo, pela Copa Mercosul.

Agora, o time paulista está a um empate para avançar à semifinal do torneio sul-americano. Já o clube mineiro precisa ganhar por dois gols de diferença no Mineirão para seguir vivo na competição.

Na outra partida da noite da Mercosul, o Atlético-MG venceu o Boca Juniors por 2 a 0, no Mineirão e agora pode empatar, em Buenos Aires, que passa para a semifinal.

Os gols palmeirenses foram de Magrão, Tuta e Juninho, que admitiu ter feito o gol sem querer. “Fui cruzar para o Tuta e a bola acabou entrando”, afirmou o jogador, que marcou o gol aos 27 segundos do primeiro tempo.

Para o Cruzeiro, fizeram Geovanni e Sorin, após falha de Sérgio.

A polêmica envolvendo alguns jogadores de Palmeiras e Cruzeiro trouxe mais expectativa para a partida. Sérgio Manoel, da Raposa, e Paulo Turra, do Verdão, acusaram-se durante a semana. O cruzeirense disse que foi ameaçado, enquanto o atleta do Palmeiras reclamou que foi ofendido.

O clima pouco amistoso acabou deixando o jogo bastante aberto, com boas jogadas de ataque dos dois times. Tanto, que logo aos 30 segundos aconteceu o primeiro gol no Parque Antártica. Juninho recebeu um passe de Arce, na direita, e tentou um cruzamento. A bola fez uma curva e acabou entrando no ângulo de Jefferson. O Verdão marcou antes do Cruzeiro conseguir tocar na bola.

A partida estava muito movimentada e, apesar do ânimos exaltados, poucas faltas eram cometidas. O Cruzeiro em pouco tempo assimilou o golpe do gol e começou a pressionar. O time mineiro esbarrava em uma defesa bem posicionada, formada por Arce, Thiago Matias, Galeano e Tiago Silva.

Os chutes de longa distância acabaram tornando-se boas opções para o Cruzeiro. Aos 32 minutos, Sorín arriscou de fora da área e Sérgio esforçou-se para espalmar para escanteio.

O Palmeiras estava tranqüilo e não demorou para marcar o segundo gol. Aos 37 minutos, Arce cruzou para área e o goleiro Jefferson falhou, perdendo a bola para o meia Taddei. O jogador do Palmeiras foi derrubado pelo goleiro e o árbitro marcou pênalti. Tuta apresentou-se para a cobrança e colocou no canto direito de Jefferson, enquanto o goleiro caía para o lado esquerdo.

Com 2 a 0 no placar, a equipe comandada por Marco Aurélio apenas esperou o tempo passar para finalizar a primeira etapa com a boa vantagem.

No intervalo, Felipão substituiu Rodrigo e Sérgio Manoel por Viveros e Geovanni. As alterações trouxeram mais ânimo para a equipe mineira, que começou o segundo tempo pressionando. Aos 14 minutos, Fábio Júnior ficou cara a cara com Sérgio e tocou na saída do goleiro palmeirense. Galeano, que atuava como zagueiro, salvou em cima da linha, evitando o primeiro gol cruzeirense. Quando o time mineiro parecia estar perto de diminuir, o Verdão fez 3 a 0. Aos 22 minutos, Magrão arriscou um chute da intermediária e , com a ajuda do goleiro Jefferson, estufou as redes cruzeirenses.

Com 3 a 0 no placar, a torcida palmeirense empolgou-se e começou a acreditar na classificação, já que o Cruzeiro precisaria vencer pelo mesmo resultado em Belo Horizonte para levar a partida para os pênaltis.

Porém, a equipe de Felipão não estava morta e iniciou uma reação. Aos 27 minutos, Geovanni chutou de fora da área e acertou o ângulo esquerdo de Sérgio, marcando o primeiro gol cruzeirense.

Aos 33 minutos, o Cruzeiro diminuiu a vantagem palmeirense para 3 a 2. Jackson cruzou para a área, Sérgio saiu mal do gol e Sorín aproveitou-se, tocando de cabeça para a meta vazia.

Com o resultado, o time mineiro precisará vencer por dois gols de diferença no próximo confronto para classificar-se à próxima fase da Copa Mercosul. Uma vitória simples do Cruzeiro levará a disputa para os pênaltis. O Verdão jogará pela vitória por qulaquer resulatdo e pelo empate.

 
Palmeiras
 
Cruzeiro
3
2
 
Ficha Técnica
Local Local: Parque Antártica
Público não divulgado
Renda não divulgada
Cartão
amarelo
Taddei, Thiago Matias, Magrão e Galeano (Palmeiras); Jackson e Oséas (Cruzeiro)
Gols Juninho, aos 27 segundos, e Tuta, aos 37min do primeiro tempo; Magrão, aos 22min, Geovanni, aos 27min, e Sorin, aos 32min do segundo
Juiz Antônio Pereira da Silva (GO)
Palmeiras Sérgio, Arce, Thiago Matias, Galeano e Tiago Silva; Fernando, Flávio, Magrão (Gilmar) e Taddei; Juninho (Juliano) e Tuta (Basílio). Técnico: Marco Aurélio
Cruzeiro Jefferson, Rodrigo (Geovanni), Cris, Cléber, Sorín; Donizete, Ricardinho, Jackson e Sérgio Manoel (Viveros); Fábio Jr.e Oséas. Técnico Luiz Felipe Scolari


Redação Terra/L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Sul-Americana confirma Palmeiras e deixa Corinthians fora do Mundial
Felipão põe a mão no fogo por Lopes
Palmeiras evita falar sobre o caso Lopes
Juliano ganha vaga de Lopes no Palmeiras
Veja lista completa
Cruzeiro
Felipão põe a mão no fogo por Lopes
Mineirão terá jogos para todos dos gostos neste sábado
Felipão faz Cruzeiro marcar Arce
Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam em clima tenso
Veja lista completa
Copa Mercosul
Atlético-MG vence o Boca Juniors no Mineirão
Juliano ganha vaga de Lopes no Palmeiras
Acompanhe online as copas JH e Mercosul
Cleison não teme catimba do Boca
Veja lista completa