CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santa Cruz dispensa cinco jogadores
Quarta-feira, 01 Novembro de 2000, 10h57
Atualizada: Quarta-feira, 01 Novembro de 2000, 10h57

Recife - Ainda faltam três jogos para o Santa Cruz encerrar sua desastrosa campanha na Copa João Havelange, mas, mesmo assim, a diretoria tricolor resolveu se antecipar e dispensou cinco jogadores. O meia Vandinho, o atacante Betinho, o lateral Hilton, o zagueiro Luís Cláudio e o goleiro Washington formam o grupo de atletas que não interessam mais ao clube. Já o meia Darci pediu para ir embora.

A lista de dispensas parece ter sido anunciada depois que os atletas deixaram o Arruda com destino ao campo do Intercontinental, em Paulista, onde foi realizado o treino de terça-feira. Pois, com as exceções de Darci e Luís Cláudio, que estão machucados, os demais atletas que foram mandados embora treinaram normalmente.

"O Santa Cruz estava querendo enxugar o elenco, o que significa diminuição na folha de pagamento. Como esses atletas não estavam nos planos do Santa Cruz para o próximo ano, achamos melhor dispensá-los agora", explicou o gerente de Futebol do Santa Cruz, Vulpian Novaes, que adiantou que não haverá novas dispensas até o final do Brasileiro.

Sem saber o que se passava no clube, os jogadores foram em busca de ar puro e realizaram um treino leve no Centro de Treinamento da equipe do Intercontinental, local cercado por árvores e distante da cidade. "Para os jogadores, é bom respirar um novo ar. Isso faz bem para a cabeça do atleta. Estamos vivendo um momento difícil, mas não deixamos de acreditar no profissionalismo desse grupo que está aqui. Já tínhamos reservado esse campo desde a última sexta-feira. Precisamos de tranqüilidade para trabalhar", comentou o técnico Nereu Pinheiro, justificando a mudança do local de treinamento.

Para o confronto do próximo domingo contra a Ponte Preta, no Arruda, o treinador Nereu Pinheiro não terá o volante Marcílio, que tomou o quinto cartão amarelo. Em seu lugar entrará Dário, que conversou separadamente com Nereu por um bom tempo. Com a dispensa do goleiro Washington, que atuou na última partida do Santa Cruz, João Carlos deve assumir o gol tricolor. Hoje os atletas realizam mais um treino fora do Arruda. Dessa vez, vão em busca de oxigênio nas dependências do Unibol.

Diário de Pernambuco


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santa Cruz
Cartola cobra "vergonha na cara" do Santa Cruz
Darci volta para o estaleiro no Santa
Ex-cartola confirma arranjo de resultado
Palmeiras goleia Santa Cruz de virada e segue no páreo
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Sport ameaça greve por atraso de salários
Argentinos querem tirar Astrada do Grêmio
Vice de futebol do Grêmio vai deixar cargo
Ronaldinho leiloa carro para ajudar crianças
Veja lista completa