CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atlético tenta salvar a honra contra o Gama
Quarta-feira, 25 Outubro de 2000, 00h55

Belo Horizonte - Espantar a crise, que provocou a demissão do técnico Carlos Alberto Parreira, após o empate em 2 a 2 com o Grêmio, e retomar o caminho da classificação. Esses são os objetivos do Atlético hoje contra o Gama, às 20h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Módulo Azul da Copa João Havelange. A equipe será dirigida interinamente pelo assistente técnico Valdonedo Xavier, Nedo - sobrevivente da Comissão Técnica de Márcio Araújo. O Galo está em 17º lugar e precisa conquistar 11 pontos em seis jogos (61,11% de aproveitamento) para garantir a vaga na segunda fase. A partida será exibida pela Sportv.

Mudou o treinador, mas os problemas continuam os mesmos. O zagueiro Cláudio Caçapa sofreu uma contratura muscular contra o Grêmio e está vetado. Márcio, o substituto imediato, com contratura na panturrilha esquerda, também não joga. Outro titular que desfalca o Atlético hoje é o apoiador Caíco, que levou o quinto cartão amarelo e cumpre suspensão automática.

Os jogadores receberam bem a indicação de Valdonedo Xavier para o comando da equipe. “Por onde passei sempre me dei bem com os jogadores. E aqui no Atlético não está sendo diferente. Neste momento é preciso trabalhar o lado psicológico do grupo", disse o técnico-interino.

Valdonedo Xavier não teve tempo para alterar taticamente o time. “Em 24 horas não dá para mudar muita coisa. Vamos passar para os jogadores a motivação necessária para ganhar a partida, pois temos chances de garantir a classificação", disse Nedo. Ele ficou surpreso com a demissão de Parreira. “Só conheci seu trabalho de perto aqui no Atlético. Ele mostrou ser uma pessoa de extrema capacidade e competência. Passei a ter um respeito muito grande por Parreira", afirmou.

O técnico-interino vai exigir que os laterais apóiem sempre o ataque e que os meias encostem mais em Marques e Guilherme. A defesa também terá que avançar um pouco mais, para tornar a equipe mais compacta. “As circunstâncias nos exigem isso. Precisamos da vitória", explicou.

Nedo já trabalhou com 12 treinadores e não é a primeira vez que assume a direção técnica numa situação de emergência. “A troca de treinadores é um fato normal no futebol brasileiro. Tive a oportunidade de trabalhar com o Márcio Araújo e agora com o Parreira. Aprendi a gostar do Atlético", garantiu.

Valdonedo Xavier tem 48 anos, 30 deles dedicados ao futebol. Atuou como volante no Juventus/SP, Palmeiras, América/RJ, Farense (Portugal) e encerrou a carreira no Lowell United, de Washington, Estados Unidos. Ele iniciou a carreira de treinador em 94, no Sinop, do Mato Grosso. Antes de vir para o Atlético, em fevereiro, estava há cinco anos no Coritiba.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-MG
Interino dirige o Atlético-MG contra o Gama
Sem Parreira, Atlético-MG enfrenta o Gama
Atlético-MG define novo técnico na quarta
Jogadores do Atlético-MG surpresos com a decisão de Parreira
Veja lista completa
Gama
Próximo da despedida, Gama quer somar pontos
Sem Parreira, Atlético-MG enfrenta o Gama
Roubo de renda cria atrito entre Gama e federação no DF
Romário livra Vasco de vexame
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Romário passa em branco mas Vasco vence Goiás
Corinthians ataca com Ewerthon e Luizão
Vitória contra o Santa Cruz pode classificar Flu
Próximo da despedida, Gama quer somar pontos
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Romário passa em branco mas Vasco vence Goiás
Corinthians ataca com Ewerthon e Luizão
Vitória contra o Santa Cruz pode classificar Flu
Próximo da despedida, Gama quer somar pontos
Veja lista completa