CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conselheiros vetam Luxemburgo e Santos caça Parreira
Terça-feira, 24 Outubro de 2000, 19h10
Atualizada: Terça-feira, 24 Outubro de 2000, 21h27

Santos - Luxemburgo ou Parreira? A dúvida dos dirigentes santistas acabou no final da tarde desta terça-feira e, como Luxemburgo foi descartado pelo clube, Carlos Alberto Parreira voltou a ser o mais cotado para dirigir o time. O nome do novo treinador do Santos poderá ser anunciado nesta quarta-feira, mas sua apresentação está prevista para acontecer só na quinta, às 12 horas, quando o presidente Marcelo Teixeira retorna de Miami.

Nesta terça-feira, a Vila Belmiro viveu mais um dia de intensas especulações e, no final da tarde, o diretor de futebol Nicolino Bozzella informou que Luxemburgo não seria o técnico. "Não é e não será o Wanderley", garantiu o dirigente.

A reação ao nome de Wanderley Luxemburgo começou cedo e partiu, principalmente, de conselheiros. Eles mostraram muito descontentamento com a indicação do técnico que deixou o clube em 98, rompendo um contrato de dois anos que estava em vigor.

"Mais de 20 conselheiros me ligaram, manifestando-se contrários a Luxemburgo", informou o presidente do Conselho Deliberativo, Esmeraldo Tarquínio Neto.

"Acredito que haja bom senso em não trazê-lo de volta, pelo que houve em sua saída, pois não podemos trazer mais problemas, além dos que o Santos tem hoje."

Outro problema que pesou na rejeição ao nome de Luxemburgo foi a insistência de jogadores, como Rincón, que defenderam abertamente a contratação do ex-técnico da seleção brasileira. É que os atletas tiveram participação na queda de Carlos Alberto Silva e Giba e sairiam mais fortalecidos ainda se a indicação fosse acatada.

"Não é o momento de Wanderley Luxemburgo", afirmou Nicolino Bozzella, "pois está se recuperando de um trauma muito grande, que foi deixar a seleção e as denúncias que foram feitas contra ele". O dirigente revelou que, quando o treinador rompeu seu contrato com o Santos, ele não estava na diretoria.

"Como torcedor, gostaria que tivesse permanecido". Ele acha também que Luxemburgo "é uma pessoa de bem, que tinha até pouco tempo atrás 85% da população o querendo como técnico da seleção."

Quem será? - Sem Luxemburgo no páreo, Carlos Alberto Parreira mantém-se como o mais cotado, mas Nicolino Bozzella não revelou quem será o contratado. “Não haverá surpresa. O contratado será um técnico top. Parreira tem o perfil para dirigir o Santos. É tetracampeão mundial, tem um QI acima da média e será o técnico da seleção na Copa 2002. Só peço aos jornalistas para que não insistam porque só poderemos confirmar o nome do novo técnico depois que o contrato for assinado”, disse.

Ainda sem falar em nomes, revelou que a diretoria já chegou a um consenso sobre o novo técnico, que já está praticamente contratado. "Vai ser top de linha e a responsabilidade agora é dos jogadores", disse o Bozzella, numa clara indicação de que serão tomadas medidas para disciplinar o milionário grupo de atletas do Santos. Correndo por fora aparece Paulo César Carpegiani.

Agência Estado/Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Técnico interino pede união ao time do Santos
Giba admite que conflitos ajudaram a tirá-lo do Santos
Santos revela quarta-feira nome do novo técnico
Luxemburgo pode voltar ao Santos
Veja lista completa
Wanderley Luxemburgo
Luxemburgo pode voltar ao Santos
Conselheiro do Palmeiras contesta versão de Luxemburgo
Negócios de Sakamoto desmentem Luxemburgo
Luxemburgo diz que deu prejuízo à Nike
Veja lista completa