CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juiz rouba cena em empate de Sport e Botafogo
Domingo, 22 Outubro de 2000, 18h59
Atualizada: Domingo, 22 Outubro de 2000, 19h35

Rio - O Botafogo conseguiu um bom resultado, empatando em 2 a 2 com o Sport - do técnico da Seleção Brasileira, Émerson Leão -, na Ilha do Retiro, neste domingo, em partida válida pelo Módulo Azul da Copa João Havelange. Nildo e Taílson marcaram para o time pernambucano, com Rodrigo e Dimba descontando para o Alvinegro.

Foi um confronto truncado, com três expulsões - Sandro Blum (Sport), Misso e Júnior (Botafogo) -, e 11 cartões amarelos. O resultado deixou o Botafogo com 29 pontos ganhos, em 19 partidas, enquanto o Sport chegou aos 30 pontos, em 18 jogos disputados.

A intenção de Leão ficou clara logo de início. O Sport partiu para cima do Botafogo, tentando aproveitar o fato de atuar em casa, com o apoio de sua torcida.

Acabou abrindo o placar num lance inusitado, aos sete minutos, quando Leonardo, dentro da área adversária, tentou o chute. A bola bateu no rosto do zagueiro Sandro, mas o árbitro Antônio Pereira da Silva marcou pênalti. Depois de muita reclamação dos jogadores do Botafogo, Nildo cobrou sem defesa para Wagner, já aos dez minutos.

O gol deixou o alvinegro atordoado, e o Sport soube aproveitar o nervosismo adversário. Aos 25 minutos o time pernambucano quase aumentou a diferença. Nildo entrou na área e tocou para Taílson que, livre, errou na finalização. De concreto, o Botafogo teve apenas uma oportunidade, e mesmo assim de bola parada, numa cobrança de falta. Alexandre Gaúcho acertou o travessão do goleiro Bosco, aos 27 minutos.

O Sport teve ainda uma boa chance aos 30 minutos. Num contra-ataque, Taílson recebeu a bola e chutou de fora da área, acertando a trave direita de Wagner.

Depois do sufoco no primeiro tempo, Antônio Clemente decidiu fazer uma marcação mais forte sobre Nildo, segundo ele o jogador mais perigoso do Sport. Aos três minutos, foi obrigado a tirar Alexandre Gaúcho, que ainda no primeiro tempo havia recebido uma pancada do zagueiro Sandro Blum, nas costas. Dimba foi o substituto.

O Botafogo até que melhorou, mas acabou sofrendo o segundo gol, aos oito minutos, num erro de sua defesa. Dênis tentou sair jogando, mas perdeu a bola para Nildo, que tocou para Taílson marcar. Dois minutos depois, no entanto, o Botafogo conseguiu se recuperar graças a um toque de mão na bola, do lateral-esquerdo Dutra, dentro de sua área. Rodrigo cobrou o pênalti e diminiu, aos 12 minutos.

Esse gol mudou o panorama do jogo. O Botafogo melhorou e passou a atacar com mais eficiência. Chegou ao empate aos 29 minutos, quando Zé Carlos desceu pela esquerda e cruzou para a área. Dimba completou, de cabeça. Sobrou nervosismo dos dois lados na sequência do segundo tempo.

O Sport teve Sandro Blum expulso, aos 39 minutos, e o Botafogo perdeu Júnior, aos 44 minutos - que havia substituído Donizete -, e Misso, aos 47. O último lance favoreceu o Sport. Lima cobrou falta de longa distância, chutando a bola rasteira, próxima à trave direita de Wagner, aos 49 minutos.

Sport
 
Botafogo
2
2
 
Ficha Técnica
Local Ilha do Retiro - Recife-PE
Público não divulgado
Renda não divulgada
Cartão
amarelo
Russo e Nildo (Sport); Pedrinho, Donizete, Vitor, Dênis, Reidner, Dimba e Zé Carlos (Botafogo)
Cartão
vermelho
Sandro Blum (Sport); Júnior e Misso (Botafogo)
Gols Sport- Nildo (10') e Taílson (53')
Botafogo- Rodrigo (55') e Dimba (57')
Juiz Antônio Pereira da Silva (Fifa GO)
Sport Bosco, Russo, Sandro Blum, Érlon e Dutra; Leomar, Sidney, Adriano (Lima 89') e Nildo; Leonardo (Lico 86') e Taílson (88'). Técnico: Émerson Leão.
Botafogo Wagner, Vitor, Sandro, Dênis e Misso; Reidner, Pedrinho, Rodrigo e Alexandre Gaúcho (Dimba 48'); Zé Carlos (Daniel 82') e Donizete (Júnior 82'). Técnico: Antônio Clemente.(


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Sport
Com técnico da seleção, Sport entra motivado contra Botafogo
Bosco quer nova chance na seleção com Leão
Com Leão, Nildo sonha ir à seleção
Escolha de Leão não muda Sport, dizem jogadores
Veja lista completa
Botafogo
Com técnico da seleção, Sport entra motivado contra Botafogo
Lateral botafoguense destaca raça do time
Zagueiro do Botafogo espera ser lembrado por Leão
Clemente quer Botafogo respeitando Sport
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Atlético-MG deixa vitória escapar duas vezes
Vitória dá vexame em casa
América-MG apanha do lanterna
Atlético-MG e Grêmio se complicam e Bota arranca empate
Veja lista completa