CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goianos do Atlético-MG ficam em paz com a consciência
Sábado, 21 Outubro de 2000, 01h34
Atualizada: Sábado, 21 Outubro de 2000, 01h34

Belo Horizonte - Dois jogadores do Atlético demonstravam ontem mais alegria em relação aos outros, durante a hidroginástica feita no Hotel Ouro Minas. O lateral-esquerdo Ronildo e o zagueiro Márcio. Os goianos, duramente criticados, protagonizaram a jogada do segundo gol que deu a vitória suada de 2 a 1 sobre o Coritiba na última quinta-feira. “Este jogo foi muito importante para mim, pois ao contrário do primeiro semestre, neste segundo semestre eu praticamente não joguei. Além disso, esse gol deu a vitória ao Atlético, permitindo à equipe subir mais um degrau na tabela", disse Márcio.

O zagueiro espera agora manter uma seqüência de jogos. Isto será possível, pois Neguete continua se recuperando de uma contusão e Cláudio Caçapa sentiu o músculo da coxa esquerda, no jogo contra o Coritiba. Pelo menos na partida de amanhã, contra o Grêmio, Márcio tem presença garantida. O zagueiro sabe da pressão que o time vem sofrendo por parte da torcida, mas, para ele, a culpa é dos próprios jogadores que deixaram a situação chegar neste ponto.

“É nossa também a responsabilidade de buscar a classificação", afirmou Márcio, que considerou boa a atuação do Atlético contra o Coritiba. “Podíamos ter definido o jogo ainda no primeiro tempo, tivemos várias oportunidades para isso", disse o zagueiro. A preocupação do zagueiro para os próximos jogos é não deixar o Galo levar gols tão rápidos como ocorreu contra o Palmeiras e Coritiba. “Que isso nos sirva de alerta. Não podemos levar gol primeiro, pois o desgaste será maior", observou.

Foi de Ronildo o cruzamento sob medida para Márcio marcar o gol da vitória logo aos 26 minutos do segundo tempo. “Voltei bem e não senti nada", disse o lateral-esquerdo, referindo-se à contusão no joelho esquerdo que o deixou afastado do time por um bom tempo. Quanto à pressão que o time vem sofrendo, ele não discorda.

“A torcida tem razão porque um time grande como o do Atlético não pode ficar nessa situação, principalmente depois da campanha do ano passado. Ninguém imaginava que o time fosse chegar nessa situação. Os torcedores pagam ingresso para assistiram a vitórias", disse Ronildo.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-MG
Justiça penhora Marques como garantia de dívida
Justiça penhora Marques como garantia de dívida
Justiça penhora Marques como garantia de dívida
Jair Pereira estuda detalhes do Coxa
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Justiça penhora Marques como garantia de dívida
Justiça penhora Marques como garantia de dívida
Justiça penhora Marques como garantia de dívida
Brasileirão tem rodada dos desesperados
Veja lista completa