CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atlético-PR mantém tabu em cima do Fluminense
Quarta-feira, 18 Outubro de 2000, 22h21
Atualizada: Quarta-feira, 18 Outubro de 2000, 22h55

São Paulo – Sem nunca ter perdido para o Fluminense no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR manteve a tradição na noite desta quarta-feira, na Baixada, marcou 1 a 0. O time foi melhor durante toda a partida e chegou ao gol aos 21min do segundo tempo. Reginaldo assinalou.

O Atlético iniciou a partida pressionando o Fluminense. Nos primeiros quinze minutos foram quatro chances claras de abrir o placar. A mais clara foi aos 7 minutos quando o meia Clóvis cabeceou por cima um escanteio cobrado por Kléberson.

O Fluminense só foi se livrar da pressão inicial do Atlético aos 17 minutos. Paulo César fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Alessandro e Magno Alves não conseguiram alcançar a bola.

E a partir desse lance a equipe carioca equilibrou as ações e a partida ganhou muito em emoção. Aos 26 minutos, Roberto Brum aproveitou um cruzamento de Magno Alves e chutou forte. A bola passou rente à trave do goleiro Flávio.

Mesmo sendo atacado com mais perigo o Atlético continuava a atacar. O atacante Kléber era a principal arma e articulou várias jogadas no setor ofensivo.

Aos 39 minutos, no mano a mano com a zaga do Flu, Kléber tocou para Kléberson que, já dentro da área, tocou fraco na mão de Murilo.

Dois minutos depois o Atlético perdeu a chance de gol mais clara da partida. O zagueiro Agnaldo falhou e a bola sobrou para Kléber. O atacante avançou, driblou Murilo e quando ia finalizar, foi travado por Emerson.

A segunda etapa iniciou da mesma forma que a primeira, tendo o Atlético como dono do jogo. O gol parecia ser questão de tempo, tanto que o goleiro Murilo fez excelentes defesas garantindo o 0 a 0. Aos nove minutos, Kelly recebeu de Fabiano e de fora da área chutou rasteiro, Murilo se jogou no canto direito espalmando para escanteio.

O tempo passava e ao contrário do primeiro tempo, o Fluminense não conseguia sair da pressão atleticana. Tanto que aos 21 minutos o Atlético abriu o placar. Kléberson bateu escanteio pela direita e o zagueiro Reginaldo de peixinho margulhou para cabecear sem chances para Murilo. Atlético 1 a 0. Logo após levar o gol, o técnico Valdyr Espinosa tentou mudar o perfil de seu time colocando Roni e Fernando Diniz, retirando Roger e Alessandro.

Mesmo com as mudanças o Atlético manteve o mesmo ritmo e dos 20 aos 30 minutos perdeu três boas chances de ampliar o placar. O Fluminense raramente chegava ao gol atleticano. A primeira chance na segunda etapa aconteceu somente aos 28 minutos quando Jorginho finalizou de fora da área longe do gol.

Enquanto isso o Atlético não cansava de ir ao ataque e perder chances. Com isso, quem se destacou foi o goleiro Murilo que fez cinco defesas importantes no segundo tempo. Só que todas as defesas de Murilo não se compararam a única defesa de Flávio no segundo tempo.

Com o Atlético no ataque, o Fluminense aproveitou e aos 38 minutos quase empatou o jogo. Roni avançou para o ataque, driblou o zagueiro Emerson e chutou, Flávio espalmou e no rebote, quando Magno Alves já comemorava, Flávio em cima da linha, salvou o Atlético novamente. Com o susto que tomou o Atlético resolveu segurar um pouco a bola a esperar o apito do árbitro. O Fluminense tentou atacar mas já era tarde, Atlético 1 a 0.

A partida que já estava nervosa dentro de campo ganhou contornos de briga após o apito final do árbitro. Enquanto alguns jogadores do Atlético comemoravam, o meia Jorginho do Fluminense supostamente agrediu o lateral Fabiano do Atlético. Começou uma correria generalizada e Jorginho partiu afobado para o vestiário.

Na corrida para o vestiário, Jorginho acabou agredindo um repórter de uma TV paranaense e a confusão invadiu os corredores da Arena da Baixada.

Atlético-PR
 
Fluminense
1
o
 
Ficha Técnica
Local Arena da Baixada
Público não divulgado
Renda não divulgada
Cartão
amarelo
Reginaldo, Clóvis, Fabiano e Kléber (Atlético-PR) César (Fluminense)
Cartão
vermelho
não houve
Gols Reginaldo aos 66'
Juiz Fabiano Gonçalves (RS)
Atlético-PR Flávio, Alessandro, Emerson, Reginaldo e Fabiano; Clóvis (69', Luis Carlos Goiano), Silas, Kléberson (85', Cocito) e Kelly; Rinaldo (70', Lobaton) e Kléber. Técnico: Antônio Lopes
Fluminense Murilo, Donizete (82', Marco Brito) Amorin, César, Agnaldo e Paulo César; Roberto Brum, Marcão, Jorginho e Roger (71', Diniz); Alessandro (71', Roni) e Magno Alves. Técnico: Valdyr Espinosa.


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-PR
Lopes elogia o Fluminense de Espinosa
Lopes não quer que o Atlético-PR perca pontos em casa
Flu pega o Atlético-PR de Antônio Lopes
Escolha de Lopes anima jogadores do Atlético-PR
Veja lista completa
Fluminense
Lopes elogia o Fluminense de Espinosa
Espinosa nega conversa com Lopes
Espinosa diz que seleção é sonho
Flu pega o Atlético-PR de Antônio Lopes
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Ronaldinho perde pênalti, e Grêmio perde em Campinas
Cruzeiro bate Palmeiras e está próximo da classificação
Flamengo perde outra de virada no Maracanã
Flamengo perde outra de virada no Maracanã
Veja lista completa