CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Torneios
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Título faz Meligeni descartar aposentadoria
Segunda-feira, 16 Outubro de 2000, 00h50

São Paulo - O brasileiro Fernando Meligeni quebrou um jejum que durava mais de dois anos e voltou a conquistar um título, ontem, no Challenger de Guadalajara, no México. O tenista derrotou na final o americano Hugo Armando, 247º colocado na Corrida dos Campeões, por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 4/6 e 6/4 e ficou com a taça no saibro mexicano.

Fininho não erguia um troféu desde o Torneio de Praga, na República Tcheca, em maio de 1998. E, se no ano passado teve sua melhor temporada na carreira (terminando o ano como 25º do mundo e chegando à semifinal de Roland Garros), este ano Meligeni não vinha passando por bons momentos: o máximo que conseguira foi avançar às quartas-de-final em Munique e Bucareste.

“Meu ano começou em agosto”, brincou Fininho, 90º colocado na Corrida dos Campeões. “Não apresentei meu melhor jogo e o título veio para espantar a má fase. Fiz as pazes com a vitória e estou muito feliz, muito emocionado”, disse.

Depois da conquista, Meligeni rebateu as críticas que vem recebendo nos últimos meses. “Estava buscando um título há muito tempo. Tem gente dizendo que eu já estou para me aposentar, mas não é verdade. Tenho muito tênis para jogar ainda e, enquanto estiver curtindo, estarei nas quadras e nos torneios. Mesmo que seja em competições menores”, afirmou. “Perdi muitas posições no ranking e, se tiver que disputar torneios pequenos para melhorar, jogarei sem problemas. O que quero agora é curtir bastante o título. Mereci vencer, joguei bem e me encontrei.”

Na chave de duplas, Hugo Armando levou a melhor sobre Fininho. Ao lado do alemão Alexander Waske, o americano derrotou Meligeni e Flávio Saretta na final do torneio por 2 a 1, parciais de 7-6 (7-4), 6-4 e 7-6 (9-7).

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fernando Meligeni
Meligeni e Saretta são derrotados em Guadalajara
Meligeni bate norte-americano e é campeão no México
Meligeni e Saretta fazem final de duplas no México
Meligeni pega norte-americano "argentino" na final
Veja lista completa