CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gol aos 45min do 2º tempo dá vitória ao São Paulo
Quarta-feira, 11 Outubro de 2000, 22h20
Atualizada: Quarta-feira, 11 Outubro de 2000, 22h58

São Paulo – Um gol aos 45min do segundo tempo, quando o time atuava com um jogador a menos, deu ao São Paulo uma vitória, de virada, por 3 a 2, em cima do Coritiba na noite desta quarta-feira no Morumbui. O jogo teve três expulsões.

O gol da vitória são-paulina foi assinalado por Fábio Simplício. Antes, Carlos Miguel e França marcaram. Para o Coritiba, Marquinos e Da Silva assinalaram.

O São Paulo, um dos líderes do campeonato, entrou em campo para enfrentar o Coritiba, lanterna da competição, com novidades. Rogério Ceni, Ayala e França, que não jogaram na derrota diante do Vitória, estavam de volta.

A volta dos titulares do São Paulo trouxe bons reflexos à equipe de Levir Culpi. O Tricolor, apesar de não apresentar um grande futebol, começou o jogo tomando conta dos principais lances e atacando com perigo.

Aos 8 minutos, o São Paulo abriu o placar no Morumbi. Souza tocou para Carlos Miguel na área, o meia dominou e cruzou para o centro. França pegou de primeira, de pé esquerdo, sem defesa para Fábio Peruch.

O Coritiba, com muita vontade, melhorou depois do gol do São Paulo. Da Silva era o principal jogador da equipe paranaense. O atacante atuava com velocidade e sofria constantes faltas da defesa paulista. Aos 15 minutos, Da Silva arriscou de fora da área e Rogério Ceni espalmou para escanteio, afastando a chance de empate do Coritiba.

Aos 32 minutos, o Coxa conseguiu empatar, com Da Silva. O meia Alexandre fez boa jogada na entrada da área e tocou para Da Silva, que tinha se livrado da marcação de Carlos Miguel. O atacante do Coritiba ficou na cara de Rogério Ceni e tocou na saída do goleiro são-paulino, empatando o jogo no Morumbi.

No final da primeira etapa, Belletti, do São Paulo, e Alexandre, do Coxa, foram expulsos por reclamação. Os primeiros 45 minutos foram marcados por muito equilíbrio e nervosismo. São Paulo e Coritiba empataram por 1 a 1 e deveram futebol à torcida.

No intervalo, o técnico Levir Culpi substituiu Wilson e Souza por Jean e Maldonado. O técnico estava insatisfeito com a equipe e aplicou drásticas mudanças táticas ao time.

Apesar das alterações, o panorama na segunda etapa não mudou no começo dos 45 minutos finais.

O meia Beto, do Tricolor, deixou seu time em má situação quando, aos 8 minutos, foi expulso pelo árbitro Wagner Tardelli. Aos 9 minutos, o Coritiba virou. Da Silva invadiu a área do São Paulo pela esquerda e chutou forte. Rogério Ceni defendeu mas soltou a bola, espalmando para a pequena área. O atacante Marquinhos ficou com o rebote e bateu para as redes, fazendo 2 a 1 para o time paranaense.

Com nove jogadores em campo, o São Paulo não encontrava alternativas para chegar ao gol de Fábio Peruch. França estava mal e o meio-campo não conseguia abastecer o ataque.

O Coritiba tocava a bola e esperava o tempo passar. A vitória de virada era um espetacular resultado para o Coxa, que até então não havia vencido fora de casa.

A bola parada parecia ser a única alternativa para o Tricolor, e foi desta maneira que o São Paulo empatou. Aos 32 minutos, Carlos Miguel cobrou falta no bico direito da área e colocou no ângulo do goleiro Fábio Peruch, que estava mal posicionado.

Com 2 a 2 no placar, os times acomodaram-se e fizeram pouco para chegar à vitória. Um lance isolado, no último minuto do jogo, acabou trazendo definitivamente o resultado positivo para o São Paulo. O goleiro Fábio Peruch atrapalhou-se e perdeu a bola para Fábio Simplício, que tocou para Sandro Hiroshi. O atacante devolveu para Simplício que chutou para o gol vazio, decretando a vitória para o Tricolor.

São Paulo
 
Coritiba
3
2
 
Ficha Técnica
Local Morumbi (São Paulo-SP)
Público não divulgado
Renda não divulgada
Cartão
amarelo
Souza, Beto e Gustavo Nery (São Paulo); Willians e Lima (Coritiba)
Cartão
vermelho
Belletti e Beto (São Paulo); Alexandre e Daniel (Coritiba)
Gols França, aos 8min, e Da Silva, aos 32min do primeiro tempo; Marquinhos, aos 9min, Carlos Miguel, aos 32min, e Fábio Simplício, aos 45min do segundo
Juiz Wagner Tardelli Azevedo (RJ)
São Paulo Rogério Ceni, Belletti, Ayala, Wilson (Jean) e Gustavo Nery; Fábio Simplício, Beto, Carlos Miguel e Souza (Maldonado); França e Marcelo Ramos (Sandro Hiroshi). Técnico: Levir Culpi
Coritiba Fábio Peruch, Reginaldo Araújo, Leonardo, Luiz Carlos e Carlos Roberto; Ataliba, Willians (Lima), Alexandre e Daniel; Da Silva e Marquinhos (João Santos). Técnico: Ivo Wortmann


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
São Paulo encara time de Careca em jogo-treino
São Paulo tenta apagar vexame contra o Coritiba
Sobe cotação de Levir Culpi para assumir seleção
Levir tenta juntar o que sobrou da goleada
Veja lista completa
Coritiba
São Paulo tenta apagar vexame contra o Coritiba
Técnico do Coritiba faz experiências no time
Levir ganha ‘time dos sonhos’ para pegar o Coritiba
Excesso de peso atrapalha irmão de Ronaldinho
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Atlético-PR acaba com invencibilidade da Ponte
Atlético-MG goleia em Ipatinga
São Paulo dispara na ponta e Atlético-MG goleia
Fluminense acaba com jejum de vitórias
Veja lista completa