CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jacqueline estréia parceira nova em Vitória
Terça-feira, 10 Outubro de 2000, 17h09
Atualizada: Terça-feira, 10 Outubro de 2000, 17h52

Rio - Começa nesta quarta-feira, em Vitória (ES), o qualifying da oitava etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. O torneio terá a estréia da dupla formada por Jacqueline, campeã olímpica em 1996, em Atlanta (EUA), e a jovem Maria Clara, filha da ex-jogadora Isabel, hoje treinadora do time feminino de vôlei de quadra do Vasco.

“Estamos treinando há pouco mais de um mês e a Maria é uma revelação. Ela tem tudo para ser uma grande atleta. Além disso, vem de uma família talentosa. A expectativa é boa”, analisou Jacqueline, que ao lado de Isabel, foi campeã do Circuito em 1992.

Os jogos do qualifying terão início às 9h, com entrada franca, na arena montada na praia de Camburi. O torneio termina na quinta-feira, quendo serão definidas mais oito duplas no masculino e quatro no feminino para a competição principal, que será realizada de sexta a domingo. As partidas da etapa capixaba serão disputadas por tempo. Vence a parceria que tiver marcado o maior número de pontos em oito minutos de bola em jogo, ou aquela que chegar a 15 dentro deste período.

As principais duplas brasileiras, entre elas Shelda/Adriana Behar, medalha de prata em Sydney, e Sandra/Adriana Samuel, medalha de bronze na mesma competição, desembarcarão em Vitória somente na quinta-feira. Márcio e Benjamin, vencedores das duas últimas etapas do Circuito BB, realizadas em Brasília (DF) e Aracaju (SE), tentarão o terceiro título consecutivo da temporada.

“Em Aracaju, conseguimos uma vitória de superação. Perdemos nosso primeiro jogo, mas mostramos que temos condições de vencer. Estamos em ascensão”, diz Benjamin.

Outra que espera repetir a performance de Aracaju em Vitória é a carioca Mônica Rodrigues, vice-campeã olímpica em Atlanta e reserva do Brasil, ao lado de Jacqueline, em Sydney. “ O mais importante em Aracaju foi a disciplina tática e a confiança da Cláudia, minha parceira. Ela conseguiu executar as defesas e os contra-ataques apesar da pressão de ser a nossa estréia e de termos enfrentado Adriana e Sandra na final. Foi por isso que vencemos.”

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vôlei de praia
Tande forma parceria provisória com Emanuel
Pará deve ser novo parceiro de Tande
Jacqueline forma dupla com filha de Isabel
Zé Marco deixa de ser 'ladrão'
Veja lista completa