CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

América muda defesa e meio contra o Palmeiras
Terça-feira, 10 Outubro de 2000, 01h01

Belo Horizonte - Duas modificações são certas no time do América que amanhã enfrenta o Palmeiras, no Parque Antártica, em São Paulo. A primeira é o retorno do lateral-esquerdo Augusto, que cumpriu suspensão no jogo contra o Cruzeiro. Com isso, Fabrício, que jogou improvisado na posição, volta ao meio-campo e ocupa a vaga deixada por Pintado, que levou o quinto cartão amarelo no clássico de sábado, em Ipatinga.

E o armador comemora este retorno com a consciência tranqüila de ter feito um bom trabalho na lateral-esquerda - apesar de o gol de empate do Cruzeiro ter saído em uma dividida perdida por ele para o atacante Geovanni. “Me esforcei bastante na lateral, mas fico feliz por voltar ao meio-de-campo. No lance do gol, fiz a coisa certa, pois tentei cortar a bola. Eles tiveram sorte pois bateu em mim e foi para a área", relembra o jogador.

Sobre a partida de amanhã, contra o Palmeiras, Fabrício imagina que irá encontrar uma equipe com características bem semelhantes às do América. Além da necessidade de pontuar para continuar na briga pela classificação, ele compara a idade média dos jogadores adversários. A diretoria do clube paulista desfez de jogadores consagrados - Alex, Euller, Oséas, Cléber, Paulo Nunes e Zinho, por exemplo - para investir nas categorias de base. Assim como acontece no time mineiro.

“São dois times jovens, com jogadores precisando estar sempre mostrando seu valor. Será um jogo de muita velocidade e temos tem tudo para conquistar os primeiros pontos fora de casa", observa Fabrício, um dos jogadores mais assediados pelas dezenas de crianças que estiveram ontem conhecendo o CT Lanna Drumond.

A visita faz parte das comemorações pelo Dia das Crianças, na próxima quinta-feira, e foi organizada pela escolinha de futebol do América do Bairro Concórdia, região Nordeste de Belo Horizonte. Elas rodearam os jogadores, que chegavam para o treino da tarde. Nem mesmo os reservas escaparam do assédio dos meninos, todos uniformizados com a camisa verde e branca do clube.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
América-MG já se prepara para o jogo contra o Palmeiras
Médicos vão decidir time do América-MG
Sérgio Manoel diz que faltou entrosamento ao Cruzeiro
Cruzeiro e América-MG empatam em Ipatinga
Veja lista completa
Palmeiras
Técnico diz que Palmeiras ganhou respeito
América-MG já se prepara para o jogo contra o Palmeiras
Cruzeiro e Palmeiras devem jogar em Ipatinga
Palmeiras acerta os ponteiros com a ISL
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Vitória põe Cruzeiro na liderança da JH
Valdson fica quase um ano fora
Espinosa não quer esquema especial para Ronaldinho
Rincón e Edmundo partem para o ataque contra Giba
Veja lista completa