Santiago (Chile) - Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, comentou a demissão de Wanderley Luxemburgo do cargo de treinador da seleção brasileira de futebol. “Aconteceu por causa dos problemas com a Justiça. Só não entendo mesmo como Scolari e Parreira possam ter se negado a assumir o posto, orgulho para qualquer um”, declarou o atleta do século durante uma cerimônia para promoção de um cartão de crédito em Santiago do Chile.
O maior artilheiro da história do Santos aproveitou a estada no Chile para dar apoio ao ex-jogador de futebol Diego Maradona, afirmando que existe a necessidade de apoiá-lo neste momento de sua vida. Disse também que jamais quis se comparar a ele. “Nunca tive nada contra Maradona. Temos que fazer de tudo para apoiá-lo, orar muito para que Deus lhe ajude”, afirmou Pelé. Maradona está em Cuba realizando tratamento para se livrar das drogas.
O Atleta do século afirmou que a imagem dos jogadores famosos deve ser sempre a melhor porque serve de exemplo para as crianças. Pelé também negou ter qualquer tipo de disputa com o argentino. “Isso é coisa explorada pela imprensa”.