CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MRV tenta liderança no paulista feminino
Segunda-Feira, 11 Setembro de 2000, 16h36

São Paulo - Duas partidas movimentam o Campeonato Paulista de Vôlei Feminino na terça-feira à noite. No Poliesportivo de São Bernardo do Campo, às 20h30, o MRV/São Bernardo recebe o São Caetano EC, enquanto que o Blue Life/Pinheiros joga contra o Santo André, às 20h, no EC Pinheiros.

Se vencer, o favorito MRV assume a liderança com 11 pontos. Já o BLue Life/Pinheiros, além de buscar a vitória, torce por tropeço do time de São Bernardo para tentar o primeiro lugar no set-average, já que empataria no número de pontos com o BCN/Osasco.

Na situação oposta estão Santo André, com 5 pontos, e São Caetano, com 6, nas últimas colocações. O SporTV, canal Globosat, promete transmitir ao vivo o jogo de São Bernardo.

O técnico do MRV, William Carvalho da Silva, prega o respeito ao adversário como fator principal no jogo de amanhã: "Nós temos de aproveitar o bom momento para assumir a ponta e surprender os adversários, mas não podemos desrespeitar o São Caetano. Afinal, já perdemos para eles na Copa São Paulo", explica William.

O São Caetano tenta driblar os problemas que apareceram durante o Campeonato Paulista. Segundo o técnico Hairton Cabral, a equipe estava afinada mas a contusão de Karol Antunes desequilibrou o time. "Karol é uma peça fundamental e só deve voltar no próximo final de semana. Além disso, estamos com dificuldades para voltar a acertar a defesa e o bloqueio", lamenta Cabral.

O MRV/São Bernardo deve iniciar com Sabrina, Bia, Fernanda Doval, Cibele, Kerly, Angela e a líbera Míriam . O São Caetano entra em quadra com Fernanda, Daniela Berto, Flávia, Priscila, Alessandra, Fabiana e a líbera Ana Maria Volponi.

Segundo o treinador do Blue Life/Pinheiros, Ari Rabello, a maior dificuldade da equipe será enfrentar a vontade que as meninas do Santo André tem de conquistar a primeira vitória no campeonato: "Temos de respeitar o adversário, que virá com tudo", declara Ari, ressaltando a importância de assumir o primeiro lugar: "Estar em primeiro dá mais moral para a equipe, mas temos de levar em conta todos os critérios e, se o São Bernardo vencer, vai para 11 pontos e fica isolado".

O Santo André, além de fugir da rotina de derrotas, tenta evitar a última colocação. "Só o fato de não chegarmos em último dá um novo ânimo para a próxima fase", explica Fernando Almeida, técnico da equipe.

O Blue Life/Pinheiros começa com Rafaela, Fabiana, Denise, Katia, Renata, Kika e Patrícia Cocco (Lúcia). Por Santo André jogam Angela, Ágata, Luciana La Plata, Fernanda Brino, Márcia e Bombom. Para a vaga de líbera, a dúvida fica entre Fernanda ou Luciana Ruiz.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal