Capa Esportes


Sidney 2000





 CAPA ESPORTES




 ÚLTIMAS NOTÍCIAS




 HISTÓRIA




 BRASILEIROS





 CALENDÁRIO





 MODALIDADES





 SEDES





 MEDALHAS





 GUIA SYDNEY







 SHOPPING


 
 
 
 




Nuzman joga a culpa no patrocinador de Guga
Terca-Feira, 05 Setembro de 2000, 23h02

São Paulo - O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, jogou a culpa na desistência de Gustavo Kuerten, o Guga, de disputar os Jogos Olímipicos no patrocinador particular do tenista.

“Acho que a culpa é da Diadora”, afirmou Nuzman, em entrevista à Globo News, que havia estabelecido que Guga teria que jogar com uniforme da Olympikus, patrocinador oficial do COB.

O dirigente disse ainda que a decisão oficial do corte de Kuerten deve acontecer mesmo no dia 14.

"Lamento muito o fato de um tenista brasileiro se curvar a uma empresa estrangeira. Me preocupa o fato que, no futuro, o atleta possa se tornar escravo das marcas esportivas", disse Nuzman. "Não vou admitir que eles coloquem a culpa no COB ou na Olympikus. É uma pena que um ídolo brasileiro não saiba manter a idolatria", completou.

O cartola, porém, não parou por aí. Ele lembrou que a própria Olympikus tem contrato de patrocínio com Maurren Maggi, Claudinei Quirino e André Domingos, entre outros do atletismo, e mesmo assim todos eles irão competir em Sydney com a marca patrocinadora da Confederação Brasileira de Atletismo, que tem contrato com a Fila.

A Olympikus, segundo a assessoria do COB, chegou a sugerir a criação de um uniforme onde a sua logomarca não se destacasse tanto, utilizando o tom sobre tom. Mas a Diadora foi clara, não permitindo seu atleta de disputar os Jogos assim. "Também existem grandes atletas brasileiros que têm seus patrocinadores particulares, como Torben Grael, Robert Scheidt, Rodrigo Pessoa, Sandra Pires, Gustavo Borges, Adriana Behar e Schelda."

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.