CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jair Pereira cobra mais do América-MG
Terca-Feira, 05 Setembro de 2000, 00h36

Belo Horizonte - A vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, sábado, a primeira no Módulo Azul da Copa João Havelange, não ilude o técnico do América, Jair Pereira. O treinador reconhece que a equipe ainda tem muito o que melhorar, principalmente na criação das jogadas de ataque. “Os meias precisam se aproximar mais dos atacantes e fazer jogadas pelas laterais", disse Jair Pereira.

Do ponto de vista psicológico, a primeira vitória na competição vai contribuir para um melhor rendimento da equipe em campo. “Esse resultado contra o Guarani vai dar uma acalmada. Mas é só o início. Não podemos ficar somente com essa vitória", falou o técnico do América, que está na vice-lanterna do Módulo Azul.

O atacante Celso, autor do gol no jogo de sábado, concorda que a vitória vai dar tranqüilidade, mas não pode acomodar a equipe. “Temos consciência de que temos muito o que melhorar. Mas isso virá com a seqüência de jogos", disse. Para ele, o que está faltando mesmo é entrosamento. “Treino é uma coisa, jogo é outra."

Celso reconhece que a apresentação do time não foi boa diante do Guarani. “Fizemos uma grande partida contra o Fluminense e não vencemos. Contra o Guarani não fomos brilhantes, mas conseguimos a vitória. Futebol tem disso", destaca o atacante. Sobre o gol de falta, na partida de sábado, Celso lembra que é uma jogada muito treinada por ele. “Bati com confiança porque estava treinando bem", afirmou.

O próximo jogo do América, contra o Botafogo, será amanhã, às 22 horas, no Mineirão, porque o Independência foi cedido para um show de rock. Há quase três anos, Celso não joga no Mineirão. A última partida de que ele se lembra foi um clássico contra o Cruzeiro, em 1997, no qual marcou um gol. “Para mim, é melhor jogar lá e parece que os companheiros também gostam do Mineirão", disse o atacante.

Para essa partida, Jair Pereira terá dois desfalques. O volante Edgar cumpre suspensão pela expulsão sábado e o meia Arilson, com um estiramento na coxa direita, deve ficar fora do time por cerca de 15 dias. O treinador deixou para confirmar os substitutos hoje, mas os mais prováveis são Pintado e Ruy. Jair Pereira considerou a expulsão de Edgar, no último minuto de jogo, “muito boba". O jogador recebeu dois cartões amarelos, um por não sair de campo na maca e outro por jogar a bola para o alto, para ganhar tempo. “Não falamos nada no momento, por causa da euforia pela vitória. Mas é uma expulsão que atrapalha", comenta o técnico. “Entretanto, temos bons jogadores no banco e vamos fortes para enfrentar o Botafogo."

Ontem, os jogadores que não atuaram contra o Guarani participaram de um coletivo, enquanto os titulares treinaram com bola, mais leve. Hoje, haverá treinamento à tarde, no Centro de Treinamentos Lanna Drumond.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
América-MG faz promoção contra o Bota
América-MG deve ter Pintado contra Bota
América-MG faz liquidação para lotar estádio
Lateral ainda acredita na classificação do América
Veja lista completa