CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Médico do Flu culpa calendário por lesões
Segunda-Feira, 04 Setembro de 2000, 19h28
Atualizada: Segunda-Feira, 04 Setembro de 2000, 19h28

Rio - O Fluminense está com um grande número de jogadores fazendo tratamento no departamento médico. Para o médico do clube, Luis Gallo, o número de jogadores machucados é conseqüência do excesso de partidas no calendário do futebol brasileiro.

"Isso é culpa do grande número de jogos que estamos realizando", disse. "São sempre duas partidas por semana. Dessa forma, é muito provável que vários jogadores de expressão sofram lesões."

Os meias Fabinho e Roberto Brum estão com estiramento na coxa esquerda; o meia Jorginho, com lesão muscular no músculo adutor da coxa esquerda; o meia Fernando Diniz, com torção no joelho esquerdo; o meia Donizete, com uma torção no tornozelo direito; e o atacante Magno Alves vem sentindo dores na coxa esquerda.

Segundo Gallo, a maioria dessas lesões é causada por situações de jogo, o que demonstra que sua tese está correta. "Magno Alves está com uma insegurança devido a uma pequena lesão na coxa esquerda", disse. "Diniz sofreu uma pancada. Já Donizete está com uma entorse no tornozelo direito. Estas três lesões são típicas do excesso de jogos."

Mas, para o jogo da próxima quarta-feira contra a Portuguesa, no Maracanã, o técnico Valdyr Espinosa deverá contar com Donizete e Magno Alves. Já Diniz deverá ser vetado e dará lugar a Jorge Luís. Jorginho e Fabinho só voltam a treinar nesta terça-feira e também não terão condições de jogo. Roberto Brum não tem previsão para voltar.

Ainda sem contar com Roger, que está servindo à seleção olímpica brasileira, Espinosa deverá lançar uma equipe totalmente desfigurada contra a Lusa.

O provável time é: Murilo, Flávio, César, Régis e Paulo César; Marcão, Jorge Luís, Donizete e Yan; Magno Alves e Agnaldo.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fluminense
Contusões preocupam Flu contra a Lusa
Flu vence Bota no clássico e lidera
Torcedor do Flu passa mal e morre durante clássico
Fluminense e Botafogo fazem primeiro clássico carioca da JH
Veja lista completa