CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Romário poderá marcar o 1º gol do ataque brasileiro
Sabado, 02 Setembro de 2000, 20h11
Atualizada: Sabado, 02 Setembro de 2000, 20h11

São Paulo - Romário terá a missão de fazer o primeiro gol do ataque brasileiro nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002 na partida contra a Bolívia. O jogo será disputado no domingo às 17h, no estádio do Maracanã, pela oitava rodada da competição.

O técnico Wanderley Luxemburgo já convocou outros 12 jogadores para a posição, mas os atacantes não conseguiram marcar. Assim como nas Eliminatórias para a Copa de 1994, quando o Brasil precisava ganhar do Uruguai, também no Maracanã, Romário foi convocado para salvar a seleção. Na oportunidade, o atacante marcou os dois gols da vitória de 2 a 0 sobre os rivais sul-americanos.

Dos nove gols marcados pela equipe brasileira no torneio deste ano, o meia Rivaldo marcou quatro. O zagueiro Antônio Carlos fez dois, o volante Vampeta, dois e o meia Alex, um.

A seleção de Luxemburgo faz a pior campanha da história das Eliminatórias. A equipe já perdeu duas vezes (contra Paraguai e Chile), sendo que a única derrota havia acontecido em 1993, contra a Bolívia. A melhor partida do time foi na vitória contra a Argentina, no Morumbi, por 3 a 1, depois de Luxemburgo passar pela primeira crise no comando da seleção, após a derrota para o Paraguai.

Luxemburgo colocará em campo no domingo a oitava formação diferente. O técnico ainda não encontrou a equipe ideal, além de ter de administrar problemas de contusão e suspensão. Para a partida contra a Bolívia, apenas o zagueiro Edmílson está suspenso, com dois cartões amarelos.

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) confirmou na sexta-feira que o lateral-esquerdo Roberto Carlos não recebeu cartão amarelo no jogo contra o Chile. O técnico não convocou o jogador, justificando que o lateral do Real Madrid estava suspenso.

O Brasil tem 11 pontos nas Eliminatórias e está em quarto lugar. Os quatro primeiros classificam-se para a Copa do Mundo de 2002 e o quinto tem o direito de disputar uma vaga contra o representante da Oceania.

Reuters


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Romário
Técnico da Bolívia chama Romário de velho
Romário não quer jogar bonito
Romário admite em público deixar a seleção
Luxemburgo acaba de vez com sonho olímpico de Romário
Veja lista completa
Seleção
Luxemburgo e jogadores pedem apoio a cariocas
Luxemburgo diz que Bolívia não é "presa fácil"
Brasil tem larga vantagem no retrospecto contra Bolívia
Émerson estreia em Eliminatórias
Veja lista completa