Capa Esportes


Sidney 2000





 CAPA ESPORTES




 ÚLTIMAS NOTÍCIAS




 HISTÓRIA




 BRASILEIROS





 CALENDÁRIO





 MODALIDADES





 SEDES





 MEDALHAS





 GUIA SYDNEY







 SHOPPING


 
 
 
 




Itália e Cuba são favoritos no Vôlei
Quinta-Feira, 31 Agosto de 2000, 13h10

Sydney - A Itália foi a melhor equipe de vôlei masculino na última década, mas nesse período jamais conquistou uma medalha olímpica de ouro. A equipe femimina de Cuba, atual campeã olímpica, deverá ter pelo caminho as poderosas seleções do Brasil e da Rússia.

A equipe masculina da Itália perdeu a final em Atlanta para a seleção holandesa . Em 1992, em Barcelona , os italianos foram eliminados pelos norte-americanos. Apesar do fracasso nas duas últimas olimpíadas, a Itália mostrou sua condição de favorita ao ouro em Sydney, ao conquistar a Liga Mundial pela oitava vez em onze edições.

A Russia tem uma equipe impressionante que inclue os gigantes Stanislav Dinekine y Alexi Kazakov, que medem 2,13 metros. Os norte-americanos sonham reviver sua época dourada , quando conquistaram o ouro nos Jogos Olímpicos de 1984 e 1988. Cuba, terceira colocada no mundial, está no Grupo A, ao lado do Brasil, Holanda, Espanha, Australia e Egito.

As “ Morenas do Caribe” de Cuba estão no topo ao longo de uma década e seguem contando com a veterana Mireya Luis, provavelmente a melhor jogadora do mundo. A seleção russa conta com um trio fatal de levantadoras - Lioubov Chachkova Sokolova, Evgenia Artamanova e Elena Godina. Cubanas e russas integram o Grupo B, ao lado da Coréia do Sul , Itália, Peru e Alemanha.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.





 VEJA AINDA



SYDNEY: Vôlei masculino
Seleção tem boca-livre na despedida
Tande começa a treinar com bola



Veja lista completa