CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians em crise é a esperança do Santos
Terca-Feira, 29 Agosto de 2000, 01h53
Atualizada: Terca-Feira, 29 Agosto de 2000, 01h54

Santos - O Santos tenta se aproveitar da crise corintiana, nesta quarta-feira à noite, no Morumbi, para refazer-se dos estragos provocados pela derrota de 3 a 2 para o Palmeiras, no domingo. O volante Rogério, do Palmeiras, estaria quase contratado, mas a diretoria prefere negar a transação.

A esperança é que Rincón - cumpriu suspensão pela expulsão em Caxias - consiga ser o ponto de equilíbrio que faltou ao time no clássico de domingo.

Mas o colombiano alertou que sozinho não tem condições de resolver os problemas da equipe. "Está na hora de todos se beliscarem um pouquinho porque precisamos melhorar. O Santos está pagando por ter deixado de fazer o que se esperava dele. Independente de enfrentar o maior rival, temos que conquistar os três pontos e isso só será possível com mais trabalho", analisa o volante, que foi um dos poucos titulares que treinou sob chuva, ontem à tarde, no CT Rei Pelé.

Rincón, protagonista da transferência mais tumultuada do futebol brasileiro nos últimos anos, foi hostilizado pela torcida corintiana ao entrar em campo para enfrentar pela primeira vez o seu ex-time, em março, no Morumbi. Foi uma chuva de impressos imitando dólares, com a efígie do jogador no centro, um demorado coro chamando-o de mercenário e uma humilhante goleada de 5 a 1.

Mas ele diz que já esqueceu tudo. "No futebol não se pode viver de lembranças. Do meu lado e do Corinthians, todos viram que eu tinha razão em tudo o que falei."

Falta de sintonia - No Santos, a falta de sintonia não está apenas dentro de campo. Nesta segunda-feira, pouco depois de o técnico Giba voltar a se queixar da falta de sorte nos últimos jogos, Rincón deu outra explicação para os maus resultados. "A própria pessoa é o azar. Não acho que esteja faltando sorte. O que é preciso é o time todo correr mais para recuperar os pontos perdidos. Se ficarmos reclamando da falta de sorte não vamos chegar a lugar nenhum. Esse time foi armado para disputar um bom campeonato e até agora mostrou muito pouco. Mais importante do que falar é trabalhar."

Rincón ainda não se conformou em ter recebido o cartão vermelho contra o Juventude. "Fui expulso não pela jogada em si, mas pelas reclamações durante o jogo. E reclamo sempre que achar que o meu time está sendo prejudicado. A reclamação é nossa única arma, porque ninguém cobra os erros dos juízes.

Eles prejudicam um time num dia e no outro estão apitando outra partida, como se nada tivesse acontecido. O que apitou o jogo em Caxias me expulsou e eu e o Santos fomos os prejudicados."

Contra o ex-clube - Giba deixou para escalar o time somente após o treino desta terça-feira à tarde. Mas deve manter Sangalletti - para substituir Preto, que cumprirá suspensão - e Caio como titulares. O jogo de amanhã será o primeiro de Giba como técnico contra o Corinthians, onde atuou no início dos anos 90 como lateral-direito. Sua principal tática nos últimos dias tem sido tentar mostrar que o Santos não é superior a nenhum dos grandes clubes que estão disputando a Copa João Havelange.

"Somos um time em formação. Se contratamos mais do que os outros clubes foi porque não tínhamos jogadores. Começamos o ano 2000 do zero e ainda não chegamos a uma formação ideal. Como a competição é longa, há tempo para os ajustes e a nossa meta é estarmos com um time equilibrado quando começar o `mata-mata' entre os 12 classificados para a fase seguinte."

Edmundo, que voltou a reclamar dos erros da defesa após o jogo de domingo, e Carlos Germano, que falhou no gol de Basílio e por pouco não tomou um `frango' antológico receberam autorização da Diretoria para faltar nesta segunda à tarde.

Adiel, que chegou a ser comparado ao ex-ponta-esquerda Edu, deve ser emprestado por três meses ao Urawa, do Japão. Depois que se recuperou da fratura por estresse na perna direita, ele não conseguiu mais se firmar e nem sequer foi inscrito para a Copa João Havelange. Os dirigentes confirmam que há interesse na contratação de um lateral-direito, mas desmentem que seja Chiquinho, ex-União São João, atualmente no futebol alemão.

Jornal da Tarde


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa JH - Módulo Azul
Flamengo paga dívidas e pode estrear reforços
São Paulo vende Edmílson para o futebol francês
Levir e diretor do São Paulo entram em contradição
Flamengo perto de acertar empréstimo de Alex
Veja lista completa
Santos
Presidente do Santos diz que Giba precisa de vitórias
Rincón cobra mais "beliscão" dos jogadores do Santos
Santos sonda Evanílson
Edmundo divide responsabilidades no Santos
Veja lista completa
Corinthians
Corinthians admite interesse em Rogério
Pereira, agora corintiano, se despede do Colo Colo
Reforço do Corinthians se emociona no Chile
Grêmio ganha 1ª e afunda Corinthians na crise
Veja lista completa