Capa Esportes


Sidney 2000





 CAPA ESPORTES




 ÚLTIMAS NOTÍCIAS




 HISTÓRIA




 BRASILEIROS





 CALENDÁRIO





 MODALIDADES





 SEDES





 MEDALHAS





 GUIA SYDNEY







 SHOPPING


 
 
 
 




Sorteio impede dobradinha brasileira no vôlei de praia
Domingo, 27 Agosto de 2000, 19h30

São Paulo - A definição dos adversários do Brasil na competição masculina de vôlei de praia da Olimpíada de Sydney deixou atletas e integrantes da Confederação Brasileira de Vôlei revoltados. A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) definiu das chaves, impedindo as duplas masculinas brasileiras de lutar por uma "dobradinha" olímpica.

O problema começou neste fim de semana em Bilbao, Espanha, local escolhido pela FIVB para o sorteio das chaves dos Jogos de Sydney. A entidade determinou que as melhores duplas australianas, masculina e feminina, seriam cabeça-de-chave número 1 do torneio.

O resultado prejudicou o Brasil que poderá ter um encontro de seus atletas na semifinal. O País só tem chance de dobradinha no masculino se uma das duplas perder na primeira fase e disputar a repescagem.

Desabafo - "Foram dois anos correndo atrás dos resultados do Circuito Mundial para ficar entre as duas primeiras colocações do ranking à toa", desabafou Zé Marco, que jogará em Sydney com Ricardo. Eles são os vice-líderes da tabela, que tem Emanuel e Loiola em primeiro.

Antes do evento em Bilbao a CBV já temia o problema, pois era sabido que as duplas australianas seriam cabeças-de-chave 1, 2 ou 3. Na semana passada, a entidade enviou uma carta à FIVB repudiando a decisão de fazer dos australianos cabeças número 1.

A CBV enviou o representante do Brasil no Conselho Mundial, Marco Antônio Teixeira e o coordenador de vôlei de praia, Fernando Tovar, para a Espanha, tentando evitar a situação, mas não foram sequer recebidos. O presidente da FIVB, Ruben Acosta, não compareceu ao sorteio.

No feminino, com ranking liderado por Adriana Behar e Shelda, as chaves vão permitir que o País repita a dobradinha de 1996. Mas o caminho ficou mais difícil para Sandra e Adrina Samuel, que poderão pegar as terceiras do ranking mundial nas quartas-de-final.

Loiola e Emanuel vão estrear contra os australianos Grinlaubs e Slack. Zé Marco e Ricardo jogarão contra os suecos Dahl e Berg. Adriana Behar e Shelda pegam as irmãs búlgaras Yanchulova e Adriana e Sandra enfrentarão as cubanas Grossat e Pereza.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.





 VEJA AINDA



SYDNEY: Vôlei de praia
Sandra e Adriana vão otimistas à Austrália
Confira os adversários dos brasileiros em Sydney
Brasileiras pegam cubanas e búlgaras na estréia do vôlei de praia
Emanuel e Loiola jogam torneio nos EUA antes dos Jogos



Veja lista completa