São Paulo - Enquanto aguarda a chegada da sua principal jogadora, a ala Janeth Arcain, que está disputando a final da WNBA com a equipe do Houston Comets, a seleção brasileira feminina de basquete segue treinando 5 horas por dia em Americana, no interior de São Paulo.
O time do técnico Antônio Carlos Barbosa faz a última fase de sua preparação para a Olimpíada, no Brasil, antes do embarque nesta segunda-feira para o Havaí, onde terá alguns amistosos. Depois seguirá para Sydney com a missão de repetir a campanha de Atlanta-96, quando conquistou uma medalha (prata).
O grupo que treina em Americana já conta com a armadora Claudinha e a pivô Cíntia “Tuiú”, que terminaram sua participação na Liga Americana, mas Janeth só se juntará à delegação no Havaí. A grande preocupação do técnico Barbosa é aprimorar os arremessos, principalmente de média e longa distância.
Esta foi a maior falha da equipe no último torneio internacional que o Brasil disputou na Polônia, quando mostrou um aproveitamento abaixo da crítica (principalmente diante da França) e perdeu os três jogos (as outras derrotas foram contra a Polônia e a Austrália).
Agência Estado