Porto Alegre - Depois de ter goleado o Palmeiras (4x1), o Internacional volta a jogar na quarta-feira, tentando derrotar o Guarani e quebrar um tabu. O time gaúcho ainda não venceu no Beira-Rio na Copa JH.
Mas, para superar isso, conta com a confiança obtida com a goleada sobre os palmeirenses. Espera-se que os torcedores, até então desconfiados da capacidade da equipe, apóiem o time de Zé Mário.
O Inter empatou em casa com Fluminense e Atlético-MG, nos dois casos em 1 a 1, e perdeu para o Goiás (1 a 0).
Em contrapartida, venceu nas duas vezes em que atuou no terreno do adversário: 1 a 0 sobre o Botafogo e 4 a 1 sobre o Palmeiras.
Com o triunfo em São Paulo, a equipe subiu para o 13º lugar. Tem oito pontos e vencendo mais uma vez -dependendo dos demais resultados- poderá ficar entre os melhores do campeonato. Seu aproveitamento está em 53,3%.
Zé Mário gostou tanto da produção do time contra o Palmeiras que promete manter o mesmo esquema, com a utilização de quatro volantes -dois que sabem chegar à frente e dois mais recuados-, embora vá jogar, desta vez, em casa e necessitando atacar. Enciso e Leandro Guerreiro cuidam da marcação. Carlinhos e Marcelo também destruirão, mas devem aparecer com maior freqüência nas imediações da área adversária.
O técnico acha que a equipe, com esta formatação, mantém a solidez defensiva e não perde a capacidade de atacar.
Com dores no púbis, o atacante Fabiano não jogará. O centroavante Leonardo entrará no seu lugar para formar o ataque com Serginho. Os meias Elivélton e Gil Baiano continuam lesionados.