CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rivaldo fica mais perto dos Jogos
Quarta-Feira, 16 Agosto de 2000, 01h01
Atualizada: Quarta-Feira, 16 Agosto de 2000, 01h01

Santiago (Chile) - Wanderley Luxemburgo faz suspense para divulgar os 18 jogadores que disputarão os Jogos Olímpicos de Sydney, mas já tem praticamente definida a equipe para buscar a 1ª medalha de ouro da história do futebol brasileiro. Dos atletas com idade acima de 23 anos, o volante Emerson e o atacante Rivaldo são nomes praticamente certos em sua convocação.

Emerson vem agradando bastante nas eliminatórias e, segundo o treinador, tem um espírito de liderança que pode ajudar os mais jovens. Rivaldo será o `diferencial' do time. Eleito pela Fifa como o melhor do mundo na temporada passada, ele recebeu, nas últimas semanas, elogios de Luxemburgo. Atua no meio-de-campo e não reclama quando joga no ataque, além de mostrar boa presença na área.

Uma evidência de que o jogador está perto de Sydney foi a declaração dada por Luxemburgo, ao saber que o jornal El Mundo Deportivo, da Espanha, noticiou, na edição de ontem, que Rivaldo não disputaria a Olimpíada. "Existem jornais que dão notícias mentirosas", rebateu.

O meia disse que gostaria de voltar a uma Olimpíada - disputou a última, em Atlanta, e não foi bem - para tentar trazer a primeira medalha de ouro para o Brasil, mas garantiu que não recebeu nenhum comunicado sobre a convocação.

O treinador não quis fazer comentários, ontem, sobre os atletas que levará para a Austrália. "Vivemos um clima de eliminatórias e não quero falar sobre Olimpíada." Luxemburgo admitiu, contudo, que pode até anunciar hoje os convocados. "A divulgação dos nomes será feita a qualquer momento."

A Confederação Brasileira de Futebol tem de entregar até o dia 25 a lista para o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Luxemburgo está com o time praticamente pronto, mas tem uma dúvida. Não definiu ainda se levará mais um jogador acima de 23 anos. Nesse caso, o goleiro Dida é o favorito. Cafu, que estava bem cotado, perdeu o prestígio com o treinador depois de ser expulso contra o Paraguai e abandonar o grupo antes do jogo com a Argentina, pelas eliminatórias. Mesmo assim, o atleta ainda tem chances.

O Estado de S.Paulo


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal