> Esotérico  > Escola de Feng Shui


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Escola de Feng Shui
COLUNA DO FRANCO GUIZZETTI
Sexta-feira, 29 de agosto de 2003
Objetos e símbolos de proteção

Veja também:
Proteja-se das más energias do dia-a-dia
» Introdução
» Objetos e símbolos de proteção
Escola de Feng Shui
Coluna do Franco
» Todas as colunas
Consultório
» Dúvida do dia
» Todas as consultas
» Envie sua dúvida
Franco Guizetti
» Fale com Franco
» Quem é Franco

Veja, abaixo, objetos e símbolos que podemos usar para afastar as energias negativas. São eles:

1. Espelhos: o espelho pode ser usado para refletir ou segurar as energias negativas nos ambientes. Coloque um espelho pequeno na sua porta de entrada, pelo lado de fora, e em uma altura que fique acima de sua cabeça. Você pode colocar também um espelho ao lado da porta que reflete a porta ao abrir. Nesta posição, o espelho irá segurar as energias que entraram pela porta. Coloque também um pequeno espelho sobre a mesa de trabalho, voltado para a porta de entrada de sua sala. Isso também irá lhe proteger das nergias malvadas. Se quiser, substitua o espelho por uma surpeficie espelhada. Terá o mesmo efeito.

2. Olho-grego: também conhecido como olho-turco. Tem um grande poder de proteção.
Pode ser usado nos ambientes apontado para a porta de entrada ou sobre a mesa de trabalho. Pode ser usado também no corpo, por exemplo, preso a roupa. Em geral é encontrado em lojas de presentes esotéricos.

3. Anjos: em muitas culturas, os anjos e arcanjos são usados para proteger moradias e pessoas. Tenha sempe um anjo próximo a você ou ao lado das entradas.

4. O terço: tenha sempre em sua bolsa, gaveta ou na parede, o terço católico.

5. Masbaha: é equivalente "islâmico" ao terço católico.

6. Mão de Deus: Para afastar as energias ruins, tanto os árabes, como judeus, usam em suas casas, em geral acima da porta, o "chamsa", conhecido como "Mão de Deus".

7. Santos e orixás: dependendo de sua crença, podemos ter nos ambientes a imagem ou figura de santos de devoção como São Jorge ou Santa Clara, bem como a imagem de Iemanjá. Isso se a pessoa tiver como crença as religiões afro-brasileiras. Podemos ter estas imagens em nossas carteiras ou correntes.

8. Nome de deus: já vi muitas pessoas terem o nome de Deus escrito em várias linguas ou religiões e expostas em ambientes para proteção do local.

9. A figura de Jesus: a imagem de Jesus ou da Cruz tem um alto grau de proteção.

10. Cristais e pedras: para maior proteção, seja pessoal ou de ambientes, podemos usar as pedras: Turmalina Preta, Onix e Cristal Quartzo. Não esqueça de periodicamente limpá-los.

11. Vaso de sete ervas: é um poderoso instrumento de proteção.

Franco Guizzetti

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade