PUBLICIDADE

Escola homenageia jovem morto por PMs: 'uma comunidade inteira chorando de saudade'

Thiago Menezes Flausino, de 13 anos, morreu durante uma ação da PM no Rio de Janeiro, no domingo (6)

9 ago 2023 - 14h30
(atualizado às 15h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Thiago sonhava em ser jogador de futebol
Thiago sonhava em ser jogador de futebol
Foto: Reprodução: Instagram/os_canelinhas

Na última terça-feira (8), a direção da Escola Municipal Dorcelina Gomes da Costa, em Cidade de Deus (RJ), postou no Instagram uma homenagem ao aluno Thiago Menezes Flausino, de 13 anos, que morreu durante uma ação da Polícia Militar na mesma favela, na zona oeste do Rio, no domingo (6). 

Na publicação, a equipe da escola declara que o nome de Thiago permanecerá na lista de chamada. "Uma comunidade inteira chorando de saudade. Sua presença sempre será sentida. E na hora da chamada, quando chamarmos seu nome Thiago, diremos todos: presente!”

Thiago tinha o desejo de se tornar um jogador de futebol e almejava contribuir com as despesas familiares. Conforme a direção da escola, o garoto era querido por todos, desde os professores até colegas e funcionários. “Sempre com aquele sorriso lindo! Todos queriam estar com ele, no recreio, no futebol, no refeitório, na sala de aula. Por onde ele ia os colegas estavam junto”, diz o texto.

O jovem também recebeu uma homenagem na escola de futebol Canelinhas, onde jogava. Com bandeiras do Brasil e troféus, crianças e instrutores se uniram para cantar o “Rap da Felicidade” enquanto seguravam balões brancos. “Eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na favela onde eu nasci, e poder me orgulhar e ter a consciência que o pobre tem seu lugar.”

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Publicidade