Ranking
Colunistas
Festivais
Chats
Newsletter
E-mail
Busca
Ação/Ficção/Suspense
título Replicante
título original Replicant
diretor Ringo Lam
nossa opinião sem classificação
ano 2001
país de origem EUA
duração 100 min
língua Inglês
cor Cor
som
classificação
elenco Jean-Claude Van Damme, Michael Rooker, Ian Robison, Catherine Dent, Dan Hyatt, Marnie Alton
site oficial não cadastrado
 
Resenha
Foto: Divulgação
Van Damme volta em encenação dupla com Replicante

Em Replicante, de Ringo Lam, Jean-Claude Van Damme interpreta dois personagens pela terceira vez em sua carrreira. Ele personificou irmãos em Duplo Impacto (1991) e em Risco Máximo (1996), também dirigido por Ringo Lam.

  • Veja trailer do filme

  • Confira pequena biografia do ator


    O filme, misto de ação, suspense e ficção, é ambientado em Seattle. A cidade está sendo aterrorizada por estranhos assassinatos em série. O assassino escolhe jovens mães como vítimas e depois as encendeia, na maior parte das vezes, em frente aos próprios filhos.

    O oficial Jake Riley (Michael Rooker) e sua parceira de casa e delegacia Desiree Rosa (Catherine Dent) tentam solucionar as mortes há muito tempo, mas Jake está às vésperas da aposentadoria, por estar cansado de seu trabalho. O assassino, Garrotte, é um velho conhecido seu, e já faz muito tempo que são inimigos.

    Mas, assim que deixa a polícia, Jake é convidado para participar de um projeto secreto conduzido por uma agência do governo. É a chance que ele encontra de, finalmente, prender o assassino. Usando o DNA do serial killer, encontrado num dos locais do crime, a agência cria um Replicante que os ajudará a "entrar" na mente do assassino e antecipar seus próximos passos.

    O Replicante tem corpo de adulto, mas mentalmente tem a idade de uma criança que precisa ser educada. Como foi feito a partir do DNA de um psicopata, sua personalidade pode ser vulnerável e malévola.

    Só o tempo poderá dizer qual o modelo do Replicante: o policial Jake Riley, que aprende com o tempo a se relacionar com ele, ou com Garrotte, que tenta seduzir o seu clone para conluir seu maior plano: assassinar a própria mãe.

    Redação Terra

  •  
     
    Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A.
    Todos os direitos reservados. All rights reserved


    Se você já viu esse filme, dê sua nota:
    Resultados