PUBLICIDADE

Google experimenta novo visual para links abertos na Busca e no Discover

O conteúdo passou a ser exibido em uma bandeja interativa, em vez de cobrir a tela inteira; mudança torna navegação mais ágil

28 set 2022 - 16h40
Compartilhar
Exibir comentários

O Google experimenta substituir a exibição de sites em tela cheia por uma prévia em pop-up no aplicativo para celular. Resultados de pesquisa ou artigos sugeridos pela plataforma na aba Discover no app para Android, em vez de serem exibidos como páginas tradicionais, agora aparecem como bandejas interativas.

Foto: Canaltech

O consumo de conteúdo pouco mudou, mas a navegação de um artigo para outro se torna mais rápida. O visual dessa nova bandeja é bem parecido com a pré-visualização de páginas disponível no menu de contexto do Chrome para Android.

A nova exibição em bandeja torna a navegação um pouco mais ágil e não interfere na usabilidade ou na legibilidade do conteúdo (Imagem: Reprodução/9to5Google)
A nova exibição em bandeja torna a navegação um pouco mais ágil e não interfere na usabilidade ou na legibilidade do conteúdo (Imagem: Reprodução/9to5Google)
Foto: Canaltech

No caso do app Google, as opções da barra superior foram todas mantidas como antes — compartilhar, salvar, opções e "X", para fechar. Então, em termos de usabilidade, a mudança não interfere em praticamente nada, apenas tornando a exibição do conteúdo um pouco mais compacta.

Navegação mais rápida

Ao topo, existe um indicador para ajustar o tamanho da bandeja. Se puxado para cima, o usuário exibe conteúdo em mais espaço na tela, enquanto puxar para baixo fecha o conteúdo por inteiro.

Segundo o site 9to5Google, que descobriu a novidade primeiro na versão experimental 13.37 do app Google em smartphones Pixel, nem todas as páginas de resultados ou do Discover são abertas em bandeja. Se o link de destino for um vídeo, por exemplo, o conteúdo será aberto em tela cheia como antes.

Não existe previsão para liberação definitiva dessa mudança — tampouco se vai acontecer, de fato. Resta aguardar e observar se o Google levará o teste para mais usuários.

Fonte: 9to5Google

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade