BRASIL
   Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Outras bolsas
BASTIDORES
» Claudio Humberto
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Cotação de Automóveis
» Empregos
» Horóscopo
» Loterias
» Imposto de Renda
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Policial militar mata colega durante troca de tiros

Terça, 27 de junho de 2000, 07h35min
Durante uma ação infeliz da Polícia Militar, segundo o tenente-coronel Wilson Possebon, comandante do 13.º Batalhão, o soldado Antônio Borges de Souza, de 49 anos, da 3.ª Companhia do 11.º Batalhão, foi morto no final da noite de ontem, na região central da cidade de São Paulo, durante troca de tiros com um outro policial militar, fardado, Cristiano Wirthnann, 27, da 4.ª Companhia do 13.º Batalhão. Há 24 anos na Coorporação, Souza pretendia se aposentar ainda este ano.

Por volta das 23h, um motoqueiro, não identificado, avisou os policiais de uma viatura do Tático Móvel, na avenida do Estado, que um homem armado havia tentado roubar sua moto na rua José Vicente, próximo à Unidade da Febem do Brás. O policial militar Cristiano Wirthnann, que estava na viatura, pegou uma carona com o motoqueiro e foi até o local indicado.

Chegando na rua José Vicente, Cristiano abordou Antônio Borges, que estava à paisana, mas foi recebido a tiros. Durante o tiroteio, o motoqueiro, não identificado, acabou fugindo, e o soldado Borges, baleado no peito, morreu ao ser socorrido no Pronto-Socorro do Pari. Ferido em uma das pernas, Cristiano Wirthnann foi encaminhado ao Hospital Militar.

O caso foi registrado no 12.º Distrito Policial, de Pari, zona norte, pelo delegado Genny Nishiwaki. A Polícia está á procura do motoqueiro, a fim de esclarecer se o policial morto teria realmente praticado o assalto.
Agência Estado

Volta

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.